Ninguém conhece ninguém
Quantas vezes as pessoas se enganam com outras, em termos de amizades ou relacionamentos?
Com o tempo e a experiência isso diminui bastante, mas acontece com certeza, com mais frequência que se possa imaginar.
"Mentir e trair não é mais pecado".
Até parece que as pessoas querem ser enganadas, seja inocência (que beira a burrice), seja por interesses diversos (carência, dinheiro, etc..).
Com as amizades o processo é mais simples, meia dúzia de ocasiões é o suficiente. Facilmente você reconhece a pessoa entrona, interesseira ou mal intencionada ou que não vale nada mesmo. Portanto é fácil de dispensar, não se convida, é simplesmente excluída da "turma", do grupo de amigos, ou de forma individual mesmo.
Mas no relacionamento é bem mais complicado, isso vale para homens e mulheres, foi-se o tempo que apenas as mulheres eram "enganadas", que eram "amantes", hoje tem para tudo, pessoas casadas mantendo romances "por fora" na cara dura, pessoas gigolozeando as outras, travestidas de cordeiros, quando na verdade não valem o que comem.
Mas pior são as pessoas que aceitam, descobrem que a pessoa é casada ou tem outra pessoa e mesmo assim vivem num mundo de ilusões, tipo "um dia, a pessoa será somente minha". Triste isso.
Que me perdoem os críticos de plantão, mas relacionamento ou é a dois ou é uma bagunça onde vale tudo.
Mas no simplismo e aceitação "de tudo" hoje em dia, é normal presenciar esse tipo de coisa.
Sinceramente isso não me pertence.