Você seria capaz?
Seria você capaz de sorrir ao observar outra pessoa sorrindo feliz? Mesmo que você não esteja "de boa"?
Seria você capaz de sorrir ao ver seu amigo passar no vestibular e você não ter conseguido?
Seria você capaz de sorrir ao ir ao casamento de um amigo, mesmo que o seu casamento tenha acabado?
Seria você capaz de sorrir ao ver o filho de um amigo tratar o pai como você gostaria de ser tratado pelo seu?
Seria você capaz de sorrir ao receber o não de uma mulher e depois a ver com seu amigo?
Seria você capaz de sorrir ao ver o sucesso de seu irmão, mesmo que você não seja esse sucesso todo?
Seria você capaz de sorrir vendo pessoas com saúde e você com um ou mais problemas de saúde?
Seria você capaz de sorrir sabendo que seu tempo está no final e outros tem muito tempo ainda?
Se as respostas foram sim, atente para o mais importante de tudo.
Para tudo há uma ou mais compensações.
Se você sorri, mesmo na dificuldade tudo se ilumina a sua volta.
Se o amigo passou no vestibular, com certeza você passará também.
Se seu casamento acabou, não faltaram motivos, com certeza encontrará a pessoa certa, no momento certo.
Se seu filho não o trata de forma adequada, tenha certeza que a vida lhe dará filhos "adotivos" que o tratarão como tal.
O que é o não de uma mulher se várias querem o seu sim.
O sucesso não reside no que você tem, mas sim no sucesso pessoal e na consideração que outros tem por você.
A saúde está condicionada aos cuidados que teve consigo mesmo, não reclame.
E o fim? Ah! Meus amigos, o fim todos teremos, a questão é apenas quando e como. A compensação vai residir no como.