BOM É ESTAR DO LADO DE FORA DO CAOS E DA LOUCURA
Sábado, 7 de Janeiro de 2023.
A internet não é brincadeira. Apesar que muitos a usam como tal. Principalmente os de pouca seriedade. Talvez seja por isso esse emaranhado de confusões que surgem por aí.
Este autor por algumas vezes deixou claro sua visão a respeito da pseudo inteligência humana. Por diversas e várias razões. Também hipóteses.
Não é à toa que nesses últimos tempos mais se acentuam o surgimento da tão falada 'inteligência artificial'. E nem é bom brincar com isso. Estão surgindo fatos concretos a respeito, dando conta de forma mais acentuada da secundarização humana no panorama mundial/existencial. Acreditem se quiserem.
É um verdadeiro paradoxo o que se vê. Quanto mais invenções humanas buscando o bem estar, mais complicada, difícil e custosa vai ficando as nossas vidas. Mas grande parte desses mesmos humanos não o percebem.
Seria bom que o fizessem. Porque por um simples fator, pode-se concluir que eles já estão totalmente subjugados à máquina. E o computador, junto com a internet, já absorve suas vidas de forma quase que absolutas, a ponto de ao faltar energia em algum lugar, tudo para de acontecer. É aquele famoso "caiu o sistema". Então, nada funciona a partir daí.
Preocupante mesmo é se observar um fato. Por que a humanidade quando gera algo pretendendo melhorar alguma coisa, o faz, quase sempre, tentando tirar ou buscar proveito dela, mas usando de subterfúgios nessas ocasiões?
Desse jeito, o que se pode observar é uma marcha para a frente, sem contudo sair do lugar. Pode parecer engraçado isso mas é a pura verdade. É só parar para observar tal fato.
Nesse caso, tomemos como exemplo os aumentos de tudo em nossas vidas. Do salário, das mercadorias, das coisas que usamos e etc... Praticamente não saímos do lugar. As dificuldades nossas se arrastam junto. Não chega a fazer diferença essa falsa ideia de que lucramos alguma coisa.
Enfim, já ando tomando mais cuidado ao passar perto, defronte ou nas adjacências de algum manicômio. E quando o faço uso de passadas largas em velocidade mais apurada. Por que isso? Vai que alguém tente jogar-me lá dentro de um desses? Tô fora!!!