A idade do saber
Chega-se numa idade, geralmente após os 50 anos, que temos plena consciência e conhecimento de uma infinidade de coisas.
Vamos lá então.
Sabemos o que queremos para nossa vida. Mas, sabemos principalmente o que não queremos para nossa vida.
Sabemos que não precisamos muito dinheiro para se viver, o dinheiro paga apenas as contas, comida, e saídas onde se paga por algo, mas definitivamente não compra amizades nem relacionamentos.
Somos plenos, já não nos contentamos com migalhas de atenção, de carinho ou de amor, de parentes, amigos ou de quem está conosco.
Aprendemos que o que não é dado espontaneamente, perde o valor ao ser dado quando é cobrado.
Para nós, vale a máxima "Nos ame ou nos deixe sós".
É mais fácil deixar ir embora, do que insistir, lutar por algo que talvez não valha a pena.
Sabemos que viver sozinhos é uma mistura de solidão (às vezes), mas com certeza o que reina é a paz.
Sabemos também que as pessoas não nos entendem no geral, pois nossos valores (aqueles que os tem), são completamente diferente dos que são usuais nos dias atuais.
Nossa experiência nos permite identificar quem é quem no processo, pois as pessoas são previsíveis (no geral, pisam na bola constantemente).
Sabemos também que as pessoas hoje se contentam com pouco. Nós entretanto só queremos tudo.
E assim levaremos nossa vida até o último dia, sendo diferentes.
Porque se fosse para ser iguais, Deus usaria a mesma forma de corpo e mente.
Portanto, você que me entende, não fique triste, viva a vida, cuide da sua saúde e se divirta fazendo o que gosta. Ame-se sobretudo. 🙏🙏🙏
Autor: Magno Quadros