É SÓ UMA QUESTÃO DE AJUSTAMENTO SOCIAL
Sábado, 31 de Dezembro de 2022
Hoje, 31 de Dezembro de 2022, poderá ser considerado um dia mais do que marcante na história desse nosso país, o Brasil. Porque encerra-se um dos governos que mais buscou desenvolve-lo, lutando contra um monstro chamado corrupção. E, de certa forma, conseguiu pelo menos mantê-la, digamos que adormecida, por quatro anos, mas que não foi o suficiente para que o país de livrasse desse mal canceroso.
A política no Brasil é outro câncer. Além de fatídica e fatal, corrompe pessoas de uma forma quase que absoluta. E quem se contamina com ela não se curará jamais. E a impressão que se tem, é a de que muita gente não a teme. E, pelo contrário, a busca para plena, total e absoluta locupletação.
O nível de absurdo alcançou patamares infinitos. Provavelmente isso impedirá que o país retorne ao seu rumo de progresso, por pelo menos um século ou mais que isso. E haja gerações para atravessá-lo, sem que não seja respingada por isso.
Dessa forma, amanhã, 1º dia de Janeiro e do início de uma nova gestão presidencial, as expectativas são enormes. Mas as perspectivas de horror são maiores ainda, haja vista o histórico daqueles que controlarão o país, doravante.
E como muitos cidadãos que estão tristes e infelizes no país, o autor que vos escreve é um deles. E adotará o critério de auto obscurecimento. Continuará a desenvolver suas assertivas, guardando-as apenas como rascunhos. É o máximo que pode fazer enquanto não tivermos uma definição do que se transformará o nosso país daqui para a frente.
Em relação ao Presidente Bolsonaro, que tomou suas resoluções em não participar da passagem de faixa ao seu adversário, só aqueles que são e/ou estão sintonizados com o mal, as mazelas e maracutaias dessa gente, o criticarão. Os limpos e discernidos não o farão.
Infelizmente o país é rachado quase que ao meio. Em duas bandas. E não se tem ideia de até quando perdurará uma situação como essa. Do que se pode ver, através de omissões daqueles que poderiam e deveriam intervir nas safadezas esquerdistas, estes preferiram guardar distância da justiça e da legalidade. Mas que não tenham nenhuma dúvida de que algum dia no futuro deverão acertar suas contas com a verdade, a lisura e a legalidade. Também com as justiças. Do homem e da divina. É uma questão só de tempo.