A internacionalização da Amazônia
Drama tragi-cômico joco-sério em 17 atos.
A internacionalização da Amazônia.
Sobe o pano.
Ato 1
Longe dos holofotes, ongs, organizações internacionais e o governo brasileiro acordam a internacionalização da Amazônia.
Ato 2
O cacique da etnia serelepe reivindica a independência da Nação Serelepe.
Ato 3
Esgoela-se o governo brasileiro, que jamais admitirá a independência da Nação Serelepe.
Ato 4
A imprensa internacional e a nacional defendem os índios em sua reivindicação.
Ato 5
Ongs apóiam os índios.
Ato 6
Organização global põe em votação da independência da Nação Serelepe.
Ato 7
Um país com poder de veto (país que enfrenta movimentos emancipatórios em seu território) veta a resolução que reconhece a independência da Nação Serelepe.
Ato 8
O cacique da etnia serelepe declara a independência da Nacão Serelepe.
Ato 9
O governo brasileiro não reconhece a independência da Nação Serelepe.
Ato 10
Revoltam-se os índios serelepes.
Ato 11
O governo brasileiro revolta-se contra os índios serelepes.
Ato 12
Em território serelepe, confrontam-se soldados brasileiros e guerreiros serelepes. Morre, alvejado por um projétil cuspido pela arma de um soldado brasileiro, um holandês (coberto de barro) que se passa por índio serelepe. Comoção internacional.
Ato 13
A imprensa internacional e a nacional bombarbeiam o governo brasileiro.
Ato 14
Ongs empreendem manifestações em todo o mundo. Multidões saem às ruas, contra o governo brasileiro, em defesa dos índios serelepes.
Ato 15
Organizações internacionais ameaçam o Brasil.
Ato 16
Imprensa nacional e ongs enaltecem os índios serelepes em sua guerra contra o governo brasileiro.
Ato 17
O governo brasileiro, encurralado, resignado, contrafeito, reconhece a independência da Nação Serelepe.
Cai o pano.