"QUE PAÍS É ESSE?" (Ô FRASESINHA ESCULACHADA!)

Sábado, 17 de Dezembro de 2022

Paremos, todos nós, para analisarmos qual é a real situação que o Brasil atravessa nessa atualidade. Ruim será o resultado dessa análise. Constatar-se-á que ela praticamente chegou ao fundo do poço. E este muito lamacento.

As sujeiras que nos envolve, não deixa nenhuma outra possibilidade de uma análise mais animadora. E elas estão por todo canto e em todas as direções. Basta acompanhar o noticiário diário que corre país afora.

Mesmo com o surgimento do Sr. Bolsonaro no Poder Executivo, este não possuiu e nem possui cacife para assegurar-lhe todas as boas intenções que teve e tem, para buscar sanear as impurezas que aqui existem. O percentual de gente em seu apoio não deve passar de um quarto da população, sendo que os outros três quartos estão nas situações de omissos, apaniguados com o crime, indiferentes a tudo e os principais: criminosos ágeis e participativos.

E que ninguém se preocupe com tudo isso. Chegará a hora de que todos os que estão nos três quartos da população, que não seguem os rigores legais, começarão a serem atingidos por seus asseclas e afins. Porque já não haverá condição de locupletação para todos simultaneamente.

A isso pode se chamar ou classificar como uma solução divina, para quem vive pregando Deus a todo o momento. Dos males o menor, porque uma solução deve ser adota de qualquer jeito para por fim à tanta desordem e sujeira.

Desde que o Presidente Bolsonaro assumiu o Governo, de lá para cá houve um acentuado aumento nos atos criminosos. E perpetrado, inclusive, por alguns que deveriam lutar e posicionar-se contra isso. Mas deve ter sido por ação da pandemia, que obrigou a muitos o uso de máscaras que, agora já não mais obrigatória, deixou-se seu uso de lado. Assim favoreceu a todos descobrirem aqueles que viviam sob máscaras, passando-se por aquilo ao qual nunca foram.

*Em tempo: hoje mesmo, 17/12/2022 , um dos maiores criminosos, com mais de quatrocentos anos de penas, está sendo solto pelo STF. Seu nome? Sérgio Cabral.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 17/12/2022
Código do texto: T7673771
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.