Os Domingos de antigamente

Acordei na madrugada. Lá fora reina o silêncio. Os grilos estão quietos as rãs e pererecas do brejo que fica aqui perto de casa, estão mudas.

Por sorte o galo do vizinho canta e os outros começam a responder quebrando o silêncio da madrugada.

Uma sapo tímido inicia à coachar com um som a imitar batida de lata. Em instantes três estão numa bateção de lata, logo se forma uma bateria de escola de samba.

Um passarinho começa a cantar é o suiriri, ainda está solitário , só tem a companhia dos galos e dos sapos " bate lata".

E assim vai a madrugada de Sábado trazendo o Domingo, dia este muito esperado por mim e meus irmãos: era no Domingo de antigamente, no almoço que a minha mãe fazia a tão maravilhosa macarronada, usando o extrato de tomate Elefante. Lembro da pequena latinha vermelha com o elefante também vermelho onde juntamente com o frango era juntado ao macarrão.

Naqueles tempos o Domingo tinha muito mais sentido que os de hoje...

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 08/12/2022
Reeditado em 08/12/2022
Código do texto: T7667283
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.