CONCLUSÃO

terça-feira, 6 de Dezembro de 2022

É sabido que grande parte do brasileiro não é politizado. A prova disso são os personagens que elege em todas as eleições do país. Tanto no plano federal quanto nos estaduais e municipais. Consegue colocar nesse âmbito praticamente o que há de pior em matéria de qualidade moral. Exceptua-se aí casos raríssimos.

Um Congresso Nacional que possui, declaradamente, no mínimo, trezentos picaretas, e isso foi afirmado pelo maior deles em 1993, o Lula, e naquela época tal afirmação nem foi levada adiante, obrigando-o a informar os demais desse grupo. E de lá para cá, tudo só piorou. E esse contingente só sofreu acréscimo nessa desqualificação moral.

Então, as coisas foram piorando no país. Hoje, por exemplo, impera a mediocridade e a vulgaridade. Acrescente-se nesse processo a safadeza. Sim, a desonestidade parece ter tomado conta de uma boa parte do povão. E, por extensão, do próprio país. E o resultado está aí para quem quiser ver.

O resultado de todo esse descalabro descambou para uma ascensão mór, a CRIMINALIDADE. E plagiando uma parte da letra de um sambista famoso, é criminoso pra todo lado. Também para cima e para baixo. E nesses últimos tempos o que estamos vendo do lado de cima só está causando furor. E horror.

A questão é que o brasileiro não sabe o que é confrontação. Ele vai para as ruas com boné, bandeira, apito e chupeta, pensando que resolverá alguma coisa. Há a necessidade dele estudar a história geral do mundo. Aí, sim, tudo mudará. E, talvez, conseguirá resolver suas pendências. Principalmente no âmbito da cidadania, legalidade e respeito às leis do país.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 06/12/2022
Código do texto: T7665982
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.