ANARQUIA POLÍTICA

ANARQUIA POLÍTICA

“Recorda que é preciso semear o bem por dentro de nós e por fora de nós, onde estivermos de vez que, nessas diretrizes, o bem se nos fará alegria e paz, coragem e esperança nas áreas de cada hora”. ( Chico Xavier).

O Brasil passa por momentos geênicos, delicados, de inglórias sujeitas ao malogro, acumpliciado por corruptos e corruptores. A maioria dos Políticos passa uma imagem tenebrosa, enganando a população, legislando em causa própria, gastando um tempo tremendo em CPIs ( Comissões Parlamentares de Inquérito), em julgamentos banais, ninguém é punido, passam as mãos nas cabeças de senadores corruptos, por uma vaga na presidência do Senado Federal. Essa equipe política que aí está é de fritar bolinhos. A novela Renan Calheiros teve um final feliz, visto que quem o absolveu é mais culpado do que ele. É uma vergonha nacional. Estamos diante de um quadro de Anarquia Política e ninguém toma providências. Onde estão os líderes brasileiros? Tenham certeza senhoras e senhores que a CPMF (Contribuição “Provisória” sobre Movimentações Financeiras) será aprovada por unanimidade. Momentos tenebrosos estão a passar atualmente a sociedade e a população brasileiras. A pusilanimidade toma conta do País e de povo, a cúpula brasileira é um verdadeiro lamaçal e o presidente da República fica calado, pois que vampirizar mais ainda a população sofrida com impostos imorais, ilegais e satânicos. É crise em todos os setores. A educação, a segurança, a saúde fazem o país passar vergonha, diante das estatísticas que são realizados na trindade social, sempre ficando como fona, isto é, nos últimos lugares, na rabeira. Estradas esburacadas, obras inacabadas, crises em aeroportos, traficantes dominando o País, corruptos e corruptores a solta fazendo o que bem entendem. Ministros acusados de corrupção, presidente do Tribunal de contas agindo como cabo eleitoral, médicos usando criança para fraudar o SUS ( Sistema Único de Saúde), estudantes atirando dentro de escolas e ferindo secretária, Telefonia liderando reclamações em órgão de defesa. Isso é um país ou um bando de malfeitores? A mídia tem sua parcela de contribuição, pois encobre fatos que acontecem em locais cujo proprietário é político de nome. Muita gente sabe dos arrastões que aconteceram no Iguatemi e ninguém publica nada. Oposição denuncia acórdão por CPMF. Estão gastando milhões com propagandas do “Ronda do Quarteirão”, enquanto isso a criminalidade aumenta e passam agir em bandos nos famigerados arrastões. É impossível parar num semáforo à noite, pois normalmente tem uma quadrilha de meliante para assaltar - nos.

A palavra anarquia vem do grego anarchía e sua sinonímia traduz a falta de governo ou de outra autoridade capaz de manter o equilíbrio da estrutura política, social, econômica. Confusão ou desordem gerada por essa situação, negação do princípio da autoridade, estrutura social em que não se exerce qualquer forma de coação sobre o indivíduo. Ausência de comando ou de regras em qualquer esfera de atividade ou organização, qualquer organização, instituição, sociedade, carecente de autoridade e de normas; desordem; confusão; baralhada; desordem, desarrumação, bagunça; desmoralização, desrespeito, avacalhação. Falta de respeito com o ser humano, visto que presos são colocados juntos sem distinção de sexo e idade, facilitando a promiscuição, presos amarrados a correntes por falta de xadrezes, delegacias superlotadas. Prédios pixados, saneamento básico inexistentes, ruas e avenidas sujas, bueiros e bocas de lobos entupidas fazem o écran das cidades brasileiras. Pagamos uma média de 75 impostos cruéis e ainda querem nos sugar, o desemprego aumenta, a miséria continua a indústria da seca não acaba as crianças morrem de fome e sede e sequer são - registradas em cartório. O desrespeito com os idosos não têm precedentes. Estamos entregues com raras exceções a verdadeiros baderneiros políticos. A mamata é tão boa que muita gente já tenta alçar vôo para se inserir no rol dos vereadores e prefeitos. As promessas virão com certezas, mas os santos não agüentam mais.

Brasil porque te tratam assim? Tem um hino tão bonito, na tua bandeira uma frase apesar de invertida é muito bonita, salve lindo pendão da esperança, salve símbolo augusto da paz, a grandeza da pátria nos traz. Indiquem-nos onde se encontra a grandeza de nosso Brasil? No ápice da pirâmide, pois na base sé existem pobres, negros e analfabetos. O Profissional médico será um futuro político. Os arranca - rabos na Assembléia Legislativa envergonham população e eleitores. As Forças Armadas foram esquecidas pelo Comandante maior, o presidente da República, tem muita coisa sucateada por lá, enquanto isso a Policia Federal toma o ar de portentosa, esquecendo que em toda profissão existem os desvios de condutas. Muita água suja continua correndo por debaixo da ponte, dos rios que cortam as grandes metrópoles brasileiras. Lagoas e lagos abandonado. Não existe reciclagem do lixo, e os lixões proliferam, esquecem de aproveitar o vento e o sol para gerar energia. A irrigação seria a redenção do Nordeste, gastar rios de dinheiro com a transposição do Rio São Francisco é a opção principal. O que acontece na psicosfera brasileira foi entregue a Deus, visto que os homens de boa vontade são poucos e os corruptos e gananciosos dominam o País. Durma-se com tanto barulho. O subsolo do Nordeste tem muita água, se os poços profundos estivessem sendo cavados - a situação seria outra, visto que a maioria dos açudes está em propriedades particulares.

Senhores não massacrem as classes menos privilegiadas, o assistencialismo do presidente Lula tem acomodado o povo, que não quer mais trabalhar e o número de papudinhos aumenta a passos largos. Estamos envergonhados com tantas baboseiras que partem de Brasília, a capital Federal. O senhor Governador do Ceará numa medida esdrúxula estava rebaixando os policiais que foram promovidos por ações judiciais. Imitando assim, o governador das mudanças, que não cumpria uma decisão judicial, mesmo partindo do STF ( Supremo Tribunal Federal). Não poderiam deixar no esquecimento “Os Direitos Humanos” na sua saga de defender meliantes e desprezar familiares de policiais mortos, bem como o descaso que sofre a população carente quando procura uma unidade de saúde na capital e interior do Estado.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 05/12/2007
Código do texto: T766011
Classificação de conteúdo: seguro