O ladrão de flores

O menino entrou no bairro nobre, de belas casas, belas praças. Dos muros, das grades pendiam flores: hibiscos, primaveras, flores lilases, flores vermelhas, flores rochas, flores brancas. Não sabia o nome delas, mais para seus olhos pouco importava o nome , mais sim a beleza delas.

Levava no seu tiracolo uma tesourinha e com muito cuidado cortava e as recolhia.

Súbito um guarda apareceu. Era um ancião, fazendo a ronda numa velha bicicleta . O guarda parou e abordou p o menino com voz suave e experimentada.

" Ehladrão de flores! Que bom que vieste hoje. Há dias que eu não o vejo por aqui.

Não deixe de vir aqui roubar as flores. Vou te contar uma coisa: eu tenho poder de conversar com elas.

Você sabia que elas se enfeitam, se perfumam só pra serem roubadas por você?

Elas preferem ao roubo do que viverem ignoradas por aqueles que passam nas calçadas.

Sabe, eu também queria ser roubado por alguém. Quando envelhecemos, também somos ignorados.

Menino ladrão, não quer me roubar?"

Jorge Sousa
Enviado por Jorge Sousa em 16/11/2022
Código do texto: T7651274
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.