O Adeus

Às vezes ofertamos o melhor de nós à pessoas que não nos merecem, que não nos dão atenção ou de alguma forma falham conosco.

Enquanto outras pessoas se contentariam só com um pouquinho dessa atenção.

Ficamos cegos com certeza, talvez de paixão, ou mesmo amor, pois tudo damos e pouco ou nada recebemos sem uma razão aparente, talvez por não sermos assim tão importantes.

Ser prioridade é necessário, pois a atenção só é gerada, se a mente da outra pessoa, estiver "ligada" nessa prioridade.

Só ao pararmos no tempo, e numa autocrítica tardia, percebemos que cobramos coisas que deveriam ser dadas espontaneamente, por ser uma coisa natural.

As pessoas tomam atitudes absurdas, agem de uma forma inexplicável, sem uma razão aparente ou justificável.

Percebe-se então que se perde tempo, dando murros em paredes pontiagudas, com um resultado somente.

Muito sofrimento, por culpa de quem cobra, coisas que deveriam ser inerentes a pessoa, também há culpa na espectativa em relação a outra pessoa

Então a culpa é de quem tem uma espectativa falha na origem do sentir, porque um sentimento só é importante se for vivido a dois.

Faz-se necessário então dizer, embora cedo, um tardio adeus.

Pois seguir em frente é necessário, difícil, sofrido com certeza, mas agora conscientes de quem somos, do que queremos e mais importante ainda, o que não queremos no nosso viver.