Medo

Nossa vida se analisarmos friamente é engraçada.

O trem das oportunidades, de trabalho, de amizades e amores, várias vezes pára naquela estação que você está. "Uma voz" vinda de dentro desse trem nos diz ironicamente, "dessa vez vai entrar?"

E nele você entrou várias vezes, para o trabalho e amizades, entrou uma ou duas vezes, talvez até mais, quando a voz avisava, "é amor".

Após o coração ficar magoado, traído, sofrido e amargurado, nem mais essa estação frequentava.

Dizia para si mesmo, melhor a paz, a comodidade, pelo menos não sofro mais desilusões.

Mas a vida e esse trem não param, incessantemente a vida lhe traz pessoas, algumas do passado, outras novas, diferentes de tudo que conheceu, nem achava que podia existir alguém assim. E de novo esse trem que nunca pára, abre as portas, esperando, esperando que você entre e tente, dessa vez ser feliz.

As vezes uns passos você dá para no trem entrar, mas parece levar um choque, vira as costas e se põe a correr, dizendo para si mesmo: "eu não quero mais sofrer".

Mas o que te impede é o medo: do desconhecido, do não dar certo, de tentar de novo o mesmo amor, ou algo novo, o que piora, pois o que é desconhecido te apavora.

E também sabe que mesmo amando de verdade e sendo correspondido......

O amar é e será sempre um eterno sofrer.