Palavras que "tocam" você

Por milhares de olhares desfilei palavras.

Que exaltavam a vida, a amizade, o gostar, o amar, o sorriso, a paz, e a felicidade de um doce viver.

Mas a realidade da vida, me obrigou a mostrar também o sofrimento, das perdas, dos desenganos, dos abandonos, da solidão e as tristezas desse mesmo viver.

Também desfilei palavras que mostravam os erros e acertos que cometemos nesse viver.

Falei sobre a importância de qualidades que deveriam ser normais, como a verdade, a fidelidade, a empatia e a reciprocidade, necessárias nesse viver.

Infelizmente fui obrigado a falar a verdade, de coisas que somos obrigados a conviver, como a mentira, traições, enganações, pouco caso, falta de atenção com as pessoas que cada um deveria amar nesse viver.

E a antítese se faz presente nesse viver, pois o que vemos é um incessante e crescente opostos a crescer.

O que seria ideal então se vivemos eternamente em uma corda bamba, controlando-se para não cair e sofrer?

Não sou o dono da verdade, mas acredito no que falo.

Para se alcançar a felicidade é necessário encontrar em si mesmo, a paciência, a paz, o amor próprio, o bom senso, o coração aberto sempre, a tudo e a todos, reconhecer e agradecer à graça de uma vida, nesse incessante viver.