A HONESTIDADE E COMPETÊNCIA DE UM ARBITRO
IMPARCIALIDADE, QUALIDADE E CARÁTER
Aquele excelente árbitro do jogo do penta do Brasil que poucos sequer sabem o seu nome, é eleito agora em 2022, o melhor árbitro da história das copas.
Após anunciar os jogadores da "Bola de Ouro Dream Team", a revista francesa "France Football" divulgou que o ex-árbitro Pierluigi Collina foi eleito o melhor juiz de todos os tempos. Atualmente com 60 anos, o italiano comandou a final da Copa do Mundo de 2002, quando a Seleção Brasileira de maneira incisiva, todo tempo no ataque, venceu a Alemanha por 2 a 0 com dois gols de Ronaldo Fenômeno.
(Foto abaixo mostra).
" Ronaldo disputando com Hamann na final da Copa de 2002 sob o olhar de Pierluigi Collina."
Em tempos que nosso futebol e nossa Seleção Brasileira eram respeitados até 2010, quando goleamos a seleção portuguesa em amistoso com Cristiano Ronaldo por 6x2, e Luis Fabuloso fez a festa.
Já a primeira mulher a apitar um jogo da Champions masculina, Stephanie Frappart está em nono lugar.
Isso sim são qualidades que os árbitros imparciais e honestos tentam passar para seus colegas de todo o mundo esportivo.
Os árbitros daqui de campo e do "VAR" que apitam ou de maneira tendenciosa fiscalizam as partidas dos "brasileirōes" séries A e B, e que vivem eternamente passando as mãos pelas cabeças de Flamengo e Corinthians, deveriam tentar se espelhar nesses bons exemplos de moral, honestidade e lisura.
No mais, bons fatos foram feitos para serem recordados.
Mas os fatos misterio$o$ e ruins de 2014 não !!!