MUDANÇA SEM ESFORÇO

A vida me surpreende. Ela me surpreende comigo mesmo. No dia 15 de agosto de 2022, fui almoçar em um restaurante-churrascaria de Uruçuí/PI. Fiquei surpreso por não ter comido carne sem fazer nenhum esforço. Quando o churrasqueiro me perguntou se eu não queria carne, eu disse natural e espontaneamente: não.

Não digo que não mais comerei esse alimento, nem critico quem o come, mas, pelos animais, por minha saúde, por observar o meu corpo, por ouvir a minha interioridade e por analisar o que diz Sadhguru, não tenho, agora, desejo de comer carne. Não consultei nenhum médico ou nutricionista. Poderei comer carne. Poderei não comer mais carne.

Já mudei em muitos aspectos e continuarei mudando. Não procurem quem morreu. Na minha infância, adolescência e início da juventude, eu jogava futebol todas as tardes. Durante algum tempo, eu fui jogador de sinuca: passava o dia inteiro apostando e jogando. Já fui católico convicto. Morei em seminário, local onde moram jovens que desejam ser padres. Durante dez anos, eu apresentei programas de rádio: religioso, informativo, educativo, reflexivo. Já fiz discursos, e com convicção, em palanque. Já defendi político. Já critiquei muitos políticos. Já fiz muitos textos políticos. Já debati sobre política. Já discuti por política. Já fiz declarações de amor em rede social. Já fiz muitos poemas amorosos. Nada disso faço mais. Nada disso farei mais. A exceção é que ainda poderei fazer textos políticos, mas nunca mais da forma como eu fazia, pois desaprendi algumas coisas e aprendi outras. Já fiz outras coisas que não faço nem farei mais.

A vida flui. Eu estou vivo. Portanto, eu fluo continuamente com a vida.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 15/08/2022
Código do texto: T7582901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.