Para quem tem mais de 50. Parte 1

As notícias são boas e más. Não poderia ser diferente, a vida toda foi assim.

Hoje, não é qualquer coisa, atitude ou pessoa que nos surpreende, a maioria ao redor é previsível, infelizmente não como desejaríamos.

Emoções? Depende muito, às vezes, uma flor roubada, um bombom, um sorriso, é suficiente, para outros, nem o céu seria suficiente.

Nível de paciência? No geral zero, não se atura mais idiotices, imaturidade, mentiras, enganações.

Beleza? Está nos olhos de quem vê, importante poder se olhar no espelho e se gostar, gostar até mesmo das rugas ou cabelos brancos, pois eles têm muitas histórias para contar.

Viver, gostar, amar?

Novamente depende de cada um, houveram muitas perdas, alguns conseguiram superar e seguir em frente, outros não conseguiram deixar para trás e vivem no limbo, na esperança de encontrar alguém igual, para esses, pode esquecer, não haverá outra pessoa igual, com as mesmas virtudes e mesmo defeitos, talvez esses defeitos até fossem muitos, mas eles ficaram para trás.

Saúde, viver? Você escolhe, uma vida saudável, acordar cedo, se alongar, academia, para as mulheres, se embelezar, roupas e sapatos com certeza sempre irão gostar.

Para viver de fato, a primeira coisa a fazer é desapegar do passado, também é necessário se gostar, experimentar sempre dançar, faz bem ao corpo e à alma. Não sabe? Vai aprender, vai, porque vai gostar.

Mas o mais importante, se ame primeiro, acima de todos, conhecidos, parentes, amigos, filhos e netos.

Com certeza continuará a ter uma boa vida.