Reciprocidade a via de mão dupla
Você pode escolher por onde começar.
Comecemos então pela família que foi o primeiro lugar.
Seu pai, sua mãe, desde sua tenra idade lhe cuidaram. Lhe deram educação, cuidados, Valores e bons exemplos. Nada mais justo que quando eles precisarem você esteja presente,seja até os finalmentes, infelizmente.
Passemos então aos amigos, que de tantos foram, alguns na verdade nem foram, pois havia só um amigo, você. Também a reciprocidade aqui existe. Persiste e mostra, é um eterno toma lá dá cá. Se no hábito existe com horário marcado sua presença está ali, na ausência persistente, o amigo com certeza, vai até o inferno te buscar, sim, e vai continuar até encontrar.
E chegamos ao amor, aos sentimentos e relacionamentos, aí existe um eterno tormento. Se na família e amigos não conheciam nem faziam a via de mão dupla. Imagine no relacionamento.
Não existe amor de um Só, não existe os cuidados de um só, não existe as obrigações de um só, os dengos e os carinhos de um só.
Se você não praticar a reciprocidade em seu relacionamento, não existe nada e nada existirá.
Mesmo com sentimentos envolvidos, não adianta.
Para funcionar é um eterno trocar, desde o início, desde o primeiro olhar. Para cada "sacrifício", outro deve vir, se sacrifício é gostar.
Quer conservar? Manter e acalentar, passe muito a cuidar, pode inclusive cobrar.
Porque quem não pratica essa reciprocidade. Pode ter certeza, sozinho irá ficar.