MEIAS VERDADES
MEIAS VERDADES
Meia verdade cai bem pra quem tem predisposição em crer, porém ninguém gosta de saber que foi enganado, em ambos os casos mexem no ego do sujeito, afaga ou irrita.
O sistema vive das “meias verdades” e na politica são usadas para rotular adversários, pois até a mentira repetida mil vezes vira verdade para muitos. A repetição é técnica de manipulação com certa lógica e induz a população como mágica escondendo seus truques.
Meia verdade é uma declaração parcial ou totalmente verdadeira que retirada do contexto se torna enganosa, além de utilizar malabarismos que a língua permite com finalidade de enganar, iludir, culpar ou deturpar a verdade, afinal meias verdades induz falsa conclusão, coisa de vendedor de ilusões.
Sabemos que as coisas mudam e enxergamos melhor com a nossa mente aberta a novas possibilidades, assim sendo o que é a verdade hoje pode não ser amanhã no sentido tecnológico, e só o tolo mantém as mesmas convicções por teimosia.
A verdade é de todos, não é parcial nem sectária e é demonstrada pelo conhecimento que existe independentemente de teatralizações, convicções ou crenças. A terra continua redonda e não é chata como pensam os terraplanistas.
Conhecereis a verdade e ela vos libertará já dizia o mestre referindo ao falso Eu que cada um deve libertar de si mesmo para manter a essência divina.
Pensando bem o que seria a verdade com tanta tecnologia disponível para mudar completamente nossos parâmetros? A engenharia genética cria novas variedades de sementes. Novos materiais sustentam novas construções, novas formulações prolongam a existência e nosso conhecimento se expande na linha do tempo, e um rivotril bem administrado reduz o ego do sujeito teimoso.