AMO SER MULHER; SER MÃE E, SER COMO SOU
Amo ser Mulher, essa 'obra' pensada, desenhada, criada e moldada pelas mãos do maior artista - Criador Único do Universo - meu DEUS!
Amo ser Mulher, ser 'privilegiada' pela oportunidade de dar a luz, trazer ao mundo os filhos que a natureza me concedeu e, após as dores do parto (todos normais) em seguida esquecidas, ser capaz de sorrir, de acolher, contemplar o rostinho e amar incondicionalmente a pessoinha que, por mérito divino 'coloquei no mundo.'
Amo ser Mulher, poder usar saias e vestidos longos ou médios, maquiagem (raramente, mais batom rs), laço ou lenço no cabelo; usar salto, roupas de renda, com transparências em detalhes, decotes e bordados (sem exageros rs).
Amo ser Mulher, enfrentar desafios diariamente, sentir, perceber e cuidar (sempre que é possível) dos detalhes, para não dizer das dores não só minhas... às vezes, com tanto zelo e responsabilidade, como se não houvesse mais ninguém que o fizesse.
Amo ser essa Mulher sensível, sonhadora, batalhadora, realizadora e, embora sendo esse poço de sensibilidade, posso ver além do visível e ser, além de sensível interiormente, uma fortificação exteriormente. Sei que, como todo ser humano, tenho complexidades, mas em contrapartida sou bastante compreensíva e fácil de entender, e mais: não economizo no amor, nem quando tenho que demonstrar delicadezas e meiguice.
Amo ser Mãe, me doar a todo momento não porque tenho filhos pequenos, os quatro são adultos, donos de si, tocando suas vidas neste plano, mas o coração de uma mãe está onde seu filho está. A Bíblia nos ensina em Mt 6, 21, que: "Onde está o teu tesouro, aí está o teu coração". Assim também é o coração de uma mãe ou das mães, daquelas (felizmente a maioria) que verdadeiramente têm o dom divino de 'Ser!'
Amo ser Mãe, ainda que sentindo medo como todas as Mães, porque vivemos ou tentamos sobreviver em um mundo cada vez mais 'caótico, catastrófico.' Assim, sigo aproveitando os momentos em que estamos juntos ou quando à distância nos falamos através de telefone ou redes sociais.
Mãe de verdade jamais esquece, jamais abandona e jamais desiste do filho! Essas são 'peculiaridades' que só as mães têm. Amor de mãe exige muitos sacrifícios e, é também, querendo ou não, amor de Mãe é amor "exigente!" porque sendo Mães não devemos ser levianas, descuidadas, permissivas, protetoras em excesso, mas devemos educar nossos filhos, de uma maneira que, ao saírem de casa saibam conviver em sociedade, usando a sensatez, o poder de observação e a sabedoria nos momentos de decisão e ação, sem buscar tirar proveito daquilo que não lhes pertence ou que possa gerar algum prejuízo aos outros.
Amo ser assim como sou. Se outras vidas aqui eu tivesse e pudesse escolher, escolheria ser quem sou e como sou quantas vezes preciso fosse!
E mais: sou a avó mais coruja do mundo, porém, sem esquecer de corrigir, 'educar' no momento certo. rs
Grata por sua leitura!
beijos e beijos e afetos.
Imagem: Site Pinterest.