A cidade Moradia do Sol
Ontem desocupei o apartamento em Araraquara, onde meu filho morou por quase seis anos para estudar.
Da janela da pequena cozinha eu sempre que lá ia ficava a ver o por do sol. Araraquara é conhecida como a " Morada do Sol" e onde também nasceu o escritor Ignacio de Loyola Brandão.
Até acho mesmo que o sol mora lá. Os dias costumam ser lindos. No verão muito calor, no inverno frio,
muito vento. Estas foram as sensações que eu pude sentir nas vezes que lá estive. Pode ser que sejam pontuais estas sensações.
Acertei tudo, as contas , finalizei o contrato e realizei mudança de algumas coisas que ainda restavam no apartamento.
Confesso que fiquei um pouco sentido. Tinha me afeiçoado a cidade.
Ao fechar a janela da cozinha , de onde observava o movimento da Av. 7 de Setembro, o Sebo Uraricoera , onde ficava a ver livros , disco de vinil e quase no final da avenida a Paróquia Nossa Senhora do Carmo com o seu relógio na torre. Daquela janela era possível ver as horas.
Bem, a vida é assim, aliás viver é assim: um tal de fechar e abrir janelas. O importante é sempre acreditar que sempre que fechamos janelas criamos uma nova oportunidade aos olhos de deslumbrar novos horizontes em novas janelas a serem abertas.