" Tão natural quanto a luz do dia"
Ontem recebi um vídeo de uma amiga pelo WhatsApp onde ela tocava e cantava ao violão a música do Charlie Brow Jr. " Céu Azul".
Na canção há um verso " Tão natural quanto a luz do dia" o qual o contextualizei para o meu presente momento.
Antes de ouvir a canção havia acabado de ler um artigo sobre os impactos do aquecimento global nas várias regiões do mundo.
Não preciso escrever aqui o que já está mais do que exposto em toda mídia sobre as causas do aquecimento global em nossa vida. Vou enfatizar aqui o desmatamento no Brasil e restringir á Mata Atlântica onde estou inserido.Porém tenho em mente que uma ação negativa ambiental não tem impacto somente local, mais sim no planeta inteiro.
Dados recentes demonstram que o desmatamento da Mata Atlântica de 2020 para 2021 teve um aumento de 66%.
Estes índices alarmantes me preocupam, me assustam. E a todo ano os índices só estão à crescer.Agora vou escrever o óbvio já muito falado: a sociedade, independente de classes , até mesmo a desacreditada classe política tem que tomar ciência e agir para que não se torne "Tão natural quanto a luz do dia." estas nossas ações predadoras, usurpadores.
Pois se continuarmos neste ritmo não teremos mais nem mesmo a luz do dia...