Santos Dumont inventou o avião?
A casa está só, o cão temporariamente se foi. Estou sozinho, mais não só.
No almoço comi uma macorronada com frangos em finas fatias misturado à legumes.
A tarde já avançava, sentado numa confortavel cadeira , ao sol lia um livro. Ao mesmo tempo beija-flores dançavam em minha volta antes de chegar até o bebedouro.
E assim o dia passou. E quando, já quase noitinha, esquento a sopa de canjiquinha com linguiça e nacos de couve . Neste instante um jacu entra sorrateiramente na cozinha, encosta junto a minha perna.
E pelo seu olhar me pedia comida. Deixei a sopa no fogo e fui alimentá-lo. Lá fora mais três jacus me esperavam.
Voltei desliguei o fogo e me servi indo comer na sala. Na tela um documentário sobre os irmãos norte americanos Wright que realizaram o primeiro voo de um veículo mais pesado que o ar, porém sem testemunha alguma pra validar o evento.
Eles tem monumentos em suas homenagens. Uma estrutura que enaltecem os irmãos. Bandeiras americanas tremulam na intacta casa onde nasceram.
A homenagem, a valorização dos irmãos é tanta que fiquei a pensar: Santos Dumont realmente inventou o avião?
O Brasil precisa valorizar nossos heróis. Não deixá-los cair no esquecimento.