Sempre por querer
“Leve a realidade para passear e ela nunca deixara de tentar te derrubar, só que uma hora ela vai, não tem outra saída.”
Olhando essa frase sem contexto, fica parecendo algo ruim não e mesmo?
Mas eu garanto, não é eu explico...
Ouvindo a musica “sempre por querer” do Leoni, percebi que a letra retrata basicamente uma decepção; quer seja um amor platônico, um fim de relacionamento ou ate mesmos coisas triviais e cotidianas, essa é uma musica que descreve muito bem o que todos já sentiram ou vão sentir quando se decepcionar. (escute a musica)
Isso revela muito sobre como encaramos realidade de uma forma ilusória e como ela é de verdade. A realidade tenta o tempo todo avisar do perigo usando alarmes e avisos luminosos, que sempre são desligados “Por livre e meio estúpida vontade”, isso é como ligar a soneca do despertador, você só vai adiando, mas uma hora vai ter que acordar, não tem outra saída. E dói... Dói mais a decepção de uma amizade do que uma decepção amorosa.
“Se agora eu cato a alma pelos cantos. A culpa não foi sua, eu te garanto Eu sei e você não vai querer saber”. Profundo não? Pensamento libertador, o sujeito faz uma reflexão profunda onde ele reconhece que a culpa de esta sofrendo é dele, foi ele quem se iludiu e embora queira muito externar sua dor, ele reconhece que a pessoa por quem ele esta sofrendo "naturalmente" não se importa.
Os iludidos acreditam; por mais que existam sinais para desconfiar, a realidade esta o tempo todo tentando mostrar a verdade, e que quando a motivos a desconfiança pode ser uma virtude. Não podemos terceirizar a culpa das nossas decepções, porque por mais que envolvam outras pessoas, somos nós que criamos nossas ilusões, é melhor aceitar a realidade do que viver iludido, pois dói mais uma queda de 2000 metros do que uma de 2 metros.