O MENINO DA LUZ AZUL

 

 

Eu amo um menino azul! E por ele faço o que está ao meu alcance, e o que foge da esfera da minha limitação humana, Deus cuida.

 

Que todo autista seja respeitado e aceito, e que o AUTISMO não seja um modismo que as pessoas apenas compartilham mensagens, porém, não se comprometem nem procuram conhecer de fato. Por um mundo com pessoas engajadas pelo fim do preconceito e a falta de compreensão sobre o que é TEA (Transtorno do Espectro Autista).

 

Caso conheça uma família que tenha um filho autista, trate com carinho e respeito, se possível procure ajudar com amor. Preocupe-se com a mamãe e o papai dessa criança ou adulto, porque os pais também precisam de cuidados.

 

Uma criança autista pode ser hiperativa, e isso desgasta a pessoa física e psicologicamente, por mais que se ame. O corpo e a mente cansam, ainda que haja afeto dos pais por um filho seu. E isso é regra para todas as famílias de crianças atípicas ou não.

 

Cuidar de filhos não é tarefa fácil. Quem é mãe/pai sabe bem disso, embora alguns se sentem melindrados em admitir, por medo de críticas ou vergonha de não se sentirem a Mulher Maravilha ou o Super Homem. Então, olhe para as famílias com crianças ou adultos autistas com compaixão. Demonstre aquele amor que não critica, mas procura ser um conforto, e não julgar esses filhos como sendo um fardo.

 

Eu amo um menino azul, e ele me faz ser melhor todo dia. 🚹💙

 

 

#autismoamor #autismoinfantil #autismobr #vódeautista