O PATRIOTISMO NÃO É UM VALOR

O patriotismo já foi considerado como um valor importante para o cidadão.

As nações e reinos antigos faziam tudo para que seus cidadãos se protegessem e protegessem seu território.

Usavam armas, construíam muros e recebiam informações de ódio sobre seus inimigos.

Era preciso morrer pela pátria.

Hoje o mundo está globalizado. Não faz sentido defender as trincheiras das fronteiras de cada país.

A nação deve ser preservada, hoje, sobretudo, na sua identidade cultural.

Nas eleições, usar o patriotismo como valor, é, no mínimo, um argumento obsoleto.

Usar o patriotismo como argumento eleitoral ou motivação para a guerra é tão nefasto quanto o fascismo ou o nazismo.

Precisamos defender hoje a paz, a qualidade de vida, a sustentabilidade, a natureza, o respeito, a tolerância, enfim, o planeta.

Não somos mais um país cercado por muros altos de pedra, fazemos parte de uma grande nação de irmãos, divididos pela cultura, mas unidos pelo sentimento de fraternidade.

O que é bom para um país, também é bom para o mundo.

Se não é bom para um país, também é ruim para o mundo.

O patriotismo não é mais um valor relevante.

Cuidado com a propaganda patriota. Atrás dela pode estar uma falsa intensão de induzir você ao erro.

Vamos votar em quem é bom para o mundo. O mundo é agora o nosso país.

Valdecir Bortolossi
Enviado por Valdecir Bortolossi em 14/03/2022
Código do texto: T7472131
Classificação de conteúdo: seguro