DIÁRIO DE UMA PANDEMIA - Apresentação

Apresentação

Depois de todas essas loucuras que se sucederam em nome dessa pandemia mais louca ainda, vou transcrever algumas das páginas de um diário que foi encontrado no quarto de uma das pessoas que morreram nesse período de loucos desencontros.

Talvez com isto possamos compreender essa loucura em que nosso mundo mergulhou nesses últimos tempos. Talvez, com isso possamos entender a dificuldade que nosso mundo encontrará para se reerguer. Talvez com isso sejamos capazes de redimensionar nossas ações em sociedade e em relação ao mundo…...e, talvez, possamos recriar um novo mundo com novos valores.

Ou, talvez, nem haja mais tempo de nos reerguermos…, pois não sabemos, ao certo, se a ameaça realmente está afastada ou se isto que agora estamos vivendo é só aquilo que podemos chamar de uma trégua…. Ou a calma que antecede a tempestade.

Nesta terceira década do século XXI, o mundo, agora, é outro…

Estas páginas, com certeza, nos ajudarão a perceber como o brilho intelectual de uma pessoa pode interferir definitivamente sobre os desdobramentos da vida na terra. Vida que não será mais a mesma, depois desta pandemia de loucura. Vida que sempre esteve ameaçada, desde que o ser humano assumiu o controle... Vida que continua ameaçada, pois o ser humano não tem controle! E isso estamos percebendo na prática e com os mais duros golpes.

As páginas transcritas não seguem necessariamente uma linha cronológica contínua. Começa em setembro de 2025, com algumas anotações aleatórias e termina abruptamente em novembro 2027. Os intervalos representam algumas páginas que não foram publicadas pera preservar o anonimato de algumas pessoas. Além disso o autor do diário não era muito fiel às suas anotações e deixou de registrar algumas datas, em seu diário.

Além disso, procurei organizar numa linha a sucessão dos fatos relacionados à pandemia. Outras anotações de ordem pessoal, eu as suprimi propositalmente para não expor a vida privada do meu mestre, um sábio das ciências da saúde.

Organizei as anotações ao redor de alguns fatos marcantes entre todos aqueles registrados pelo professor, no transcorrer de pouco mais de um ano.

Em seu laboratório também foram encontradas anotações detalhando os procedimentos e os passos dados no desenvolvimento de seu produto.

Mas estes ainda estão sendo estudados. Quem sabe poderemos, a partir da compreensão destas anotações, dar um novo rumo ao que sobrar do nosso mundo…

Isto se conseguirmos voltar ao nosso mundo.

(PS.: Aguarde a continuação, pois o diário mencionado, foi retido pela polícia. Está nas mãos da Polícia Federal. Brevemente sairá um relatório oficial a respeito dos fatos aqui apresentados)