AINDA SOMOS A GUERRA

A guerra que está acontecendo agora na Ucrânia é um sinal de alerta.

Enquanto a ganância de alguns poucos não conhece limites, os inocentes morrem ou são expulsos de suas casas.

A fome de poder e de crescimento do patrimônio de alguns poucos, abalam o mundo.

Com a chegada de novas tecnologias, pensávamos que estávamos evoluindo.

Com a abertura das fronteiras pensávamos que o mundo estava a caminho da verdadeira paz mundial.

Com a melhoria da qualidade de vida, com o acesso à informação, com o crescimento da consciência humana em relação ao clima e à vida animal… dava a impressão que a ignorância da guerra era história do passado ou de poucos líderes inconsequentes.

Era tudo engano.

Somos ainda primitivos, brutos, bárbaros.

A vida civilizada de que nos orgulhamos é hipocrisia.

Ainda lutamos pelo rei, para o rei.

Ainda morremos pelo rei e para o rei.

De que adianta internet? De que adianta estação espacial?

De que adianta smart fone?

Somos os porcos que receberam pérolas.

Nós, como humanidade, somos porcos fuçando em tecnologia, somos porcos sujando pérolas, sem saber o quanto elas valem.

Eu esperava mais do mundo de hoje. É uma decepção atrás da outra.

Até quando vamos deixar o poder financeiro deitar e rolar sobre nossas vidas?

Valdecir Bortolossi
Enviado por Valdecir Bortolossi em 01/03/2022
Reeditado em 01/03/2022
Código do texto: T7462856
Classificação de conteúdo: seguro