CAUSAS FATÍDICAS

CAUSAS FATÍDICAS

“ “O lar é uma escola, em que somos na Terra, aprendizes e professores uns dos outros”.

( Emmanuel).

Coisas fatídicas acontecem no dia-a-dia, no cotidiano das nossas vidas. E nos assombram muitas vezes. As alegrias são raras na atualidade. Estamos num mundo de “provas e expiações” e a tendência natural será a exacerbação da Lei de “Causa e Efeito e Ação e reação”. A vidinha tranqüila de anos atrás não existe mais, a desesperança tomou seu lugar. Cadeiras nas calçados só são vistas em comércio. O direito de ir e vir foi tolhido. A melhora de tudo para todos começa na melhora de cada um. Podem ter certeza disso. De imediato, ninguém renova pessoa alguma. Devemos mobilizar o nosso conhecimento elevado para atenuar a ignorância. A política no Brasil virou sinonímia de coisa suja, coisa banal. Os homens não se entendem mais e a violência é o pivô de suas ações deletérias. Em cima da hora, bancada cearense define emendas. Divididos entre os interesses de suas bases eleitorais e as demandas do Governo, os parlamentares cearenses definiram o destino das 19 emendas de bancada ao Orçamento da União. O governo fica com oito e a Prefeitura, com duas. Ao final da reunião, os parlamentares tentaram colocar panos quentes sobre os conflitos vividos pela bancada. O presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, Domingos filho, informou que o artigo 60 da Constituição Estadual, que limita o poder legislador dos deputados estaduais, será modificado com a atualização constitucional em andamento. Seria bem melhor que dessem para os deputados cearenses a Assembléia Legislativa de presente, pois com a limitação eles ainda fazem gato e sapato, enquanto a população sofre as agruras das ações nocivas dos parlamentares. Por 12 votos a nove, a base governista conseguiu aprovar a prorrogação da CPMF, a malvada, a malfadada contribuição, na Comissão de Constituição e Justiça(CCJ) que deveria se chamar CCI ( Comissão de Constituição das Injustiças. Agora, a disputa será travada no plenário. Que disputa? Que plenário? São - favas contadas à aprovação da CPMF. São os deuses do parlamento que mandam no Brasil.

Povo enganado é povo rejeitado. Lembrem-se de que a herança da liberdade pertence ao dever cumprido. Hoje-plantação segundo a nossa vontade. Amanhã- seara, conforme a lei. Por 12 votos a 10, vereadores rejeitaram pedido de ajuda da Força nacional Brasileira para a segurança na Capital. Foi a vitória mais apertada da base da prefeita Luizianne Lins. O governo das mudanças exterminou a segura e agora querem a Força Nacional. Conselho de Ética arquiva processa contra o irmão do senador Renan Calheiros, Olavo Calheiros. É mal de família? A cada ano, 70 mil crianças contraem diabetes no mundo. Que horror! Segurança Pública – Secretário anuncia pacote. Tomara que esse pacote não seja furado, pois de promessas já estamos cheios. Agentes penitenciários são ameaçados de morte por meliantes presos do IPPS ( Instituto Penal Paulo Sarasate). Polícia Federal já conseguiu recuperar 41 milhões do assalto ao Banco Central ( BC) de Fortaleza. Presos fazem consórcios, que chique! Sejus( Secretaria de Justiça) investiga “consórcio” de presos. Consorcio de presos estaria juntando dinheiro para custear execução de agentes penitenciários, no maior presídio do Estado. Preço pela morte encomendada chegaria a R$ 25 mil. Delegado será nomeado hoje para presidir inquérito policial. O mais hilariante é que os “Direitos Humanos” defendem com unham e dentes esse pessoal.

Justiça decreta legal a greve dos policiais civis do Ceará e agora Cid Gomes como fica a população cearense? Desprezada como sempre. Jovens infratores estão mais violentos. De janeiro a outubro de 2007, adolescentes cometeram 57 homicídios e 20 latrocínios no Estado. Este ano, 362 armas de fogo foram apreendidas com jovens. O promotor Odilon Silveira diz que os atos infracionais foram se tornando mais violentos. È bom frisar que o Brasil gosta de imitar as coisas dos EUA ( Estados Unidos da América), mas observe o que se imita, limitam-se as coisas más. Bem que poderemos instituir uma pena mais forte para os menores delinqüentes como na América do Norte, lá existem menores com prisão perpétua decretada e menor pode ser algemado. Aqui no Brasil eles têm privilégios demais. De olho na copa do mundo, Prefeitura cria secretaria dos Esportes. Vem muito gasto por aí. Fortaleza é, hoje, a “capital” da campanha petista. Os sete candidatos à presidência nacional do PT, dentre eles o deputado federal Ricardo Berzoni, que tenta reeleição, participam em Fortaleza de debates. O PED prevê eventos do tipo em todas as capitais brasileiras. Congresso volta a discutir aumento. Deputados e Senadores discutem a extinção da verba que custeia gastos com atividades parlamentares, de até R$ 15 mil por mês. Mas, em compensação querem aumento salarial de cerca de R$ 8mil.

Que meninos gulosos, sabidos que faz pena, pois ganham muito pouco e estão quase passando fome. E nós vamos dizer o quê? Interligação levará gás do Nordeste para o Sudeste. A crise de abastecimento de gás natural no Sudeste do País pode repercutir no Ceará mais do que se imagina. Além do aumento no preço natural veicular, pesquisador da UFRJ ( Universidade Federal do Rio de Janeiro) afirma que existe a possibilidade de o gás produzido no Nordeste ser remanejado para outras regiões quando a interligação do sistema for concluída. Isso se chama no jargão popular: “Cobrir um santo e descobrir outro”. Quem condena atira uma pedra que voltará sempre ao ponto de origem.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/11/2007
Código do texto: T742151
Classificação de conteúdo: seguro