SEM COMENTÁRIOS

SEM COMENTÁRIOS

“Não sobrecarregues os teus dias com preocupações desnecessárias, afim de que não percas a oportunidade de viver com alegria”. Emmanuel.

Dilemas, cantilenas, desabafos, reclamações das mais diversas fazem o écran da mídia cearense. Prefeita enfrenta greve e vai contratar médicos. Estado de emergência – A Prefeitura de Fortaleza inicia na próxima semana um processo seletivo para a contratação temporária de 207 médicos para o IJF ( Instituto José Frota). O objetivo é fazer à greve dos médicos do hospital, que suspenderam parte do atendimento. Os selecionados começam a trabalhar ainda este mês de novembro. Ronda do Quarteirão grava propaganda no Bairro da Gentilândia. Só grava! O luxo da viatura modelo Hilux e o fardamento de policiais do programa dividiram a opinião de moradores, que acompanharam horas de filmagens do comercial. Deus queira que não fique só no comercial e na propaganda, pois já não acreditamos mais em ações voltadas para a segurança pública. Praças patrimônio do centro. As praças do bairro precisam de mais cuidado. Com exceção da Praça do Ferreira e do Passeio Público, reformado recentemente, as demais estão mal conservadas, como a da Bandeira, Lagoinha, a da Sé e José de Alencar. Na verdade, a conservação depende de que usa os logradouros públicos. De uma fiscalização rigorosa da prefeitura, pois a depredação ainda continua inserida na mente dos destruidores de patrimônio. Incluiríamos nesse rol a Praça dos Leões, a praça da estação, a cidade da criança, a praça coração de Jesus e muitas outras. Acusado de furto teria comprado carros e fazendas. Segundo a polícia cearense, José Marleudo de Almeida teria comprado fazendas e veículos com parte dos R4 4 milhões pelo assalto do Banco Central (BC).

Fortaleza transformou-se da noite para o dia o remanso dos marginais e ladrões famosos, traficantes internacionais, doleiros, cartãozeiros, corruptos e perniciosos de toda natureza. A cidade cresce, mas os cuidados com a sua segurança ficaram para trás. Só promessas, apenas promessas. Alunos apontam falhas em pedidos de carteiras. Muitos estudantes da UFC ( Universidade Federal do Ceará) ainda estão sem carteiras de estudante dois dias depois de os novos documentos estarem valendo. A informação era de que os documentos seriam feitos automaticamente, mas a Etufor diz que esse processo nunca existiu. Ontem, cerca de 600 pessoas passaram pela Etufor em busca de informações sobre o documento. Nesse episódio das carteiras estudantis mostra o desleixo e a falta de apreço para com estudantes das mais diversas áreas de ensino. Dívida de empresas de plano de saúde chega a RS 384 milhões. O governo obteve ressarcimento de R$ 89,9 milhões, sem os juros e multas. Corresponde a 19% do débito contabilizado, calculado em R$ 473, 987 milhões. A ANS consumiu os últimos três anos estudando um novo modelo de cobrança, sem ainda sair do papel. Essas empresas ou Planos de saúde ganham os tubos de dinheiro dos associados e ainda dão uma de espertalhões, deixando o SUS ( Sistema único de Saúde) a ver navios e os necessitados com falta de assistência médica, e os médicos de greve por melhores condições de trabalho e salários. Aeroportos suspendem 23% dos vôos e crise aérea continua.

Quem sofre é a população que utiliza esse meio de transporte. Brasil ganhou em 7 anos população igual à da Bahia. Hoje o Brasil conta com 184 milhões de habitantes, em sua maioria de miseráveis e necessitados. Secretário anuncia mudanças na estrutura da Segurança. Alvo de críticas merecidas e protestos, o secretário de segurança, o homem da gravata borboleta, Roberto Monteiro, anunciou um pacote de mudanças, que inclui a desvinculação dos IMLs (Institutos de Medicina Legal0 da Polícia Civil, criação de delegacias especializadas e transferência da sede da secretaria. Monteiro disse ainda que o “Ronda” chegará a sete municípios do interior. É bom frisar: ele só disse, visto que o gasto com as obras é de responsabilidade do governo estadual. Já estamos com vontade de fundar mais um bloco de carnaval e o nome mais cotado é “Ronda do Quarteirão”. As mensagens serão assinadas no dia em que o governador lançar o Plano Operativo da Segurança e o Ronda do Quarteirão. “É para logo, início de dezembro”, diz i líder Nelson Martins. Duvidamos senhor deputado. Governo pode desapropriar área do pavilhão de feiras.

As desapropriações - para o governo possa dar início à construção do Pavilhão de Feiras estão asseguradas pelo decreto 29.051 e podem começar a qualquer momento, isso quando acabar a briga entre Tasso Jereissati e Cid Gomes. Um quer na Praia de Iracema e o outro na Avenida Washington Soares. Terá 20 mil metros quadrados e deve custar cerca de R4 100 milhões. O pior é que se o projeto for à Washington Soares, a Academia de Polícia Militar poderá sumir. Não acreditamos nessa barbaridade. Os serviços da terceira geração de celulares(3g) chegam a Fortaleza, Recife e Brasília através da (Claro). As três cidades são as primeiras do País a terem acesso a essa tecnologia. Vamos esperar para ver como é que fica.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ALOMERCE

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 18/11/2007
Código do texto: T742022
Classificação de conteúdo: seguro