BENESSES DA SOLIDÃO

Viver sozinho ou sozinha é uma dádiva.

Menos despesas e não precisar dividir e nem compartilhar espaços.

Dormir é uma delícia, sem roncos e puns ao lado e nem aquelas viradas na cama que parecem terremoto.

Pode-se fazer o que bem quisermos, sem dar satisfação e prestar contas a ninguém.

Deixar todos os cômodos da casa como desejarmos, arrumados ou na maior zona é o máximo.

Comer o que bem quisermos sem os palpites do tipo "faz mal, sabia?" ou "deixa experimentar...?" é a coisa mais fantástica do mundo.

Se fosse descrever todas vantagens de não ter alguma alma vivendo do lado, precisaria de centenas de páginas.

Mas o melhor de tudo é envelhecer sem ter outro, ou outra, sabendo das nossas coisas, querendo sempre ajudar no que der e, sobretudo, ficando do nosso lado quando não conseguirmos respirar direito, andar direito e nem pensar direito.

É melhor passar por tudo isso na mais absoluta, maravilhosa e abençoada solidão, com a certeza de que, em certo dia, não terá ninguém para chorar ou lamentar pela nossa partida.

E nem, tampouco, lembrar da gente com alguma saudade.

Viver sozinho ou sozinha é mesmo uma dádiva?

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 05/12/2021
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T7400446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.