' ' COMO CONSCIENCIA NEGRA?..'
A ABOLIÇÃO DOS ESCRAVOS ACONTECEU HA MAIS DE CEM ANOS, E O BRASIL AINDA NÃO SE CONCIENTIZOU , A FAVOR DA POPULAÇÃO AFRO, É UMA VERGONHA A GENTE CONSTATAR DIARIAMENTE ATOS DE RACISMO, ESSE RACISMO VELADO QUE É O PIOR , ONTEM UM PRODUTOR DE EVENTOS FOI PRESO NUMA LOJA COM A NOTA NA MÃO, DO QUE COMPROU E FOI PRESO, SIMPLISMENTE PORQUE ERA NEGRO E MAIS TARDE NO SEU APARTAMENTO DANDO ENTREVISTA, NUM LUGAR SUPER BEM ARRUMADO, ELE CHOROU PELA FALTA DE RESPEITO E CONSIDERAÇÃO E SER NEGRO NO NOSSO PAÍS ESTA ARRISCADO A MORRER A QUALQUER MOMENTO. AS ESTATISTICAS, NÃO MENTEM O NUMERO IMENSO DE JOVENS ASSASSINADOS SIMPLISMENTE POR NÃO SEREM BRANCOS.NÃO BASTA A ESCRAVIDÃO UMA MANCHA NA NOSSA HISTORIA, E TUDO ISSO HOJE ACONTECE A CÉU ABERTO. [EÉ REVOLTANTE PRESENCIAR TUDO ISSO,.PARA MIM O BRASIL NÃO TEM CONSCIENCIA, COMO TUDO ACONTECE COMO ANTES, É REVOLTANTE ,A FALTA DE CALOR HUMANO ENTRE AS PESSOAS. É UMA INJUSTIÇA TÃO GRANDE E CADA VEZ PIOR , UM REPORTER FAMOSO FALOU, EU TENHO QUE COMBATER O RACISMO TODOS OS DIA DESDE A HORA QUE ACORDO E UMA OUTRA REPORTER FALOU QUE FOI FAZER UMA ENTREVISTAE O ENTREVISTADO DEIXOU ELA NO VÁCUO ACHANDO QUE ELA FAZIA PARTE DA LIMPEZA, E UMA OUTRA REPORTER NUMA CLINICA VIP, ESPERANDO PARASER ATENDIDA ,A ENFERMEIRA PERGUNTOU ; A SUA PATROA JÁ CHEGOU? E ELA RESPONDEU ;A PACIENTE SOU EU MESMA.TODOS ESSES CASOS GERAM UM DESCONFORTO TÃO GRANDE,QUANDO É QUE O BRASILEIRO VAI ENTENDER QUE A COR DA PELE NÃO DIFERENCIA NINGUEM, E A LUTA DELES É T.ÃO GRANDE E TÃO DESIGUAL EM TUDO. NÃO ADIANTA NEGAR AS OCORRENCIAS SÃO DIARIAS E REPULSIVAS.. COMO É TRISTE E BRUTAL TUDO ISSO QUE ACONTECE, COMO A MENTALIDADE NAO EVOLUI ESTACIONOU, E ESSA BARBÁRIE EMOCIONAL QUE ELES PASSAM É ABSURDAMENTE INACEITAVEL. E NO DIA DA CONSCIENCIA NEGRA TODO MUNDO FAZENDO UM DISCURSO, QUE NUNCA SAI DO PAPEL. E EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO, AÍ ELES SERVEM PARA VOTAR.É MUITO TRISTE VIVER NUM PAIS QUE A MAIORIA DA SUA POPULAÇÃO ´NEGRA, E MESMO ASSIM AS MUTILAÇÕES MORAIS DE UM POVO QUE TROUXE PARA NÓS UMA CULTURA GIGANTE, QUE TROUSSE UMA INFLUENCIA MUITO FORTE, ASSIM COMO O SAMBA,OLODUM, E NA CULINARIA A GENTE PERDE DE VISTA A INFLUENCIANCI NA CULINARIA. SÃO RAIZES CULTURAIS QUE O POVO BRASILEIRO SÓ GANHOU COM ESSA CULTURA, NÃO O PAÍS NÃO RECONHECE, O PAÍS USA EM TEMPO ELEITORAIS,GRANDES DISCURSOS S , MAS NÃO PASSA DE BALELA. INFELIZMENTE NÃO T EMOS NADA A COMEMORAR NESTE DIA , ELES CONTINUAM SENDO OPRIMIDOS,, INVISIVEIS, DESCONSIDERADOS, ULTRAJADOS DA PIOR FORMA POSSIVEL..MENTIRA DIZER QUE O RACISMO ACABOU, ELES CONTINUAM SENDO ESCRAVIZADOS MORALMENTE E DA NOSSA SOCIEDADE ELES RECEBEM AÇOITES DIÁRIOS..MENTIRA ELES ACORRENTAM OS CORAÇÕES DE MANEIRA MAIS CRUEL POSSIVEL, MENTIRA TUDO MENTIRA, HOJE ERA UM DIA PARA TERMOS CONCIENCIA DA DIVIDA ESTO´RICA QUE TEMOS COM ESSE POVO, QUE SÓ NOS BENEFICIOU COM A SUA CULTURA..REPETINDO O QUE CASTRO ALVES ESCREVEU EM NAVIO NEGREIRO..;- ' ANDRADA ! ARRANCA O PENDÃO DOS ARES..COLOMBO FECHA A PORTA DOS SEUS MARES!....