BEM PIOR DO QUE AFTA NA LÍNGUA
Todo mundo já teve afta na língua e certamente lembra do quanto incomodava.
Aquela minúscula coisa ficava dias e dias atrapalhando pra falar, pra comer, pra tudo.
Era horrível.
Quando sumia, dava vontade de agradecer aos céus.
Agora fico imaginando o que leva alguém a colocar piercing na língua.
Gastar dinheiro, se submeter a um procedimento um tanto medieval e, sobretudo, ficar com este corpo estranho, bem maior do que uma inocente afta, e num lugar tão sensível.
Sem falar que não deve ter assepsia de centro cirúrgico o local da colocação...
Sei que a moda dita regras e que as pessoas seguem cegamente como fiéis servidores, sem questionar nem impor objeções.
Isto vale pra usar jeans rasgado, pintar o cabelo com cores extravagantes e ficar pendurado no celular sem dar bola pro resto do mundo horas a fio.
Sei também que a mídia norteia comportamentos, modos de pensar e agir.
Mas colocar este troço na língua deve incomodar pacas.
Além de doer demais e provocar pus para expelir o corpo estranho.
Imagino que se quiser retirar não deve ser coisa fácil.
Tem também os alargadores de orelha que mutilam aquela parte do corpo pra sempre e que não entendo qual a graça de colocar.
Ser "aceito no time" exige cumprir certas regras.
Os sentimentos pessoais que se danem.