BOZO NÉRO

Você está satisfeito com o presidente palhaço do Brasil? Está tudo uma beleza, não é!? Um governinho que é uma verdadeira palhaçada; uma piada sem graça. O líder do desgoverno é mais desagradável que dor de dente. Somos motivo de chacota no mundo inteiro, graças ao político amador e bandido profissional chamado Bolsonaro. É vergonhoso. Em 2022 ele certamente terá o que merece; vai colher o que plantou. Vai ter que entregar a faixa de presidente e ser conduzido para uma prisão. Já os que apoiam o palhaço pal-mito se verão órfãos; terão que arcar com as consequências financeiras (e na verdade já estão); o peso na consciência, pois a vergonha que o futuro reserva para eles será humilhante; e o medo do Universo devolver tudo o que pensaram, sentiram, desejaram e fizeram. E o Universo devolve mesmo... é a infalível Lei da Atração. O castigo é garantido para os maldosos, e a recompensa é certa para os bondosos... tarda mas não falha. O presidente Bozo néro é um incendiário, parece simpatizar com o inferno, e mais cedo ou mais tarde acaba colocando fogo em “Roma”.

Paulo Freire sabiamente escreveu: “É preciso deixar claro que a transgressão da eticidade jamais pode ser vista ou entendida como virtude, mas como ruptura com a decência. O que quero dizer é o seguinte: que alguém se torne machista, racista, classista, sei lá o quê, mas se assuma como transgressor da natureza humana. Não me venha com justificativas genéticas, sociológicas ou históricas ou filosóficas para explicar a superioridade da branquitude sobre a negritude, dos homens sobre as mulheres, dos patrões sobre os empregados. Qualquer discriminação é imoral e lutar contra ela é um dever por mais que se reconheça a força dos condicionamentos a enfrentar. A boniteza de ser gente se acha, entre outras coisas, nessa possibilidade e nesse dever de brigar”. FORA BOLSONARO!

Adriano Besen
Enviado por Adriano Besen em 08/10/2021
Reeditado em 08/10/2021
Código do texto: T7359261
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.