' SÓ EU SEI AS ESQUINAS POR QUE PASSEI'...

NUNCA DIGA PARA UMA PESSOA QUE DEPRESSÃO É FRESCURA, QUANDO APRESENTEI MEU ESTADO DEPRESSIVO, UMA AMIGA FALOU ; É FRESCURA, ANOS DEPOIS ELA VEIO ME PEDIR DESCULPAS PORQUE ELA ESTAVA PASSANDO POR UMA TERRIVEL CRISE DE DEPRESSÃO. A DEPRESSÃO É UM ESTADO DE ALMA DOENTE,É UMA APATIA QUE TOMA CONTA DE VOCE, EM QUE VOCE PASSA A OLHAR A VIDA EM PRETO E BRANCO, VOCE PERDE TOTALMENTE A CAPACIDADE DE SE EXTASIAR, FAZ AS COISAS BÁSICAS, MECANICAMENTE E ROBOTIZADA VOCE PERDE O ENCANTO DA VIDA. O ESTADO DE APATIA É TÃO GRANDE QUE TE IMPEDE DE RECONECTAR COM AS SUAS CRENÇAS, ' HA DIAS QUE A GENTE SE SENTE COMO QUEM PARTIU OU MORRER, A GENTE ESTANCOU DE REPENTE OU FOI O MUNDO ENTÃO CRESCEU........RODA MUNDO RODA GIGANTE, RODA MOINHO RODA PEÃO , O TEMPO RODOU NUM INSTANTE NAS VOLTAS DO MEU CORAÇÃO....A GENTE VAI CONTRA A CORRENTE ATÉ NÃO PODER RESISTIR , NA VOLTA DO BARCO É QUE SENTE O QUANDO DEIXOU DE CUMPRIR'ESSA MUSICA REVELA O ESTADO DE ALMA NUM QUADRO DEPRESSIVO, E NÃO ADIANTA CHEGAR ALGUEM DIZENDO, MAS VOCE NÃO TEM FÉ. AÍ FICA DIFICIL PORQUE , QUEM SE ENCONTRA NUM ESTADO DESSE, NÃO CONSEGUE NEM QUESTIONAR NADA, VOCE ESTA NUM LIMBO EMOCIONAL, VOCE NÃO SABE ADMINISTRAR OS SEUS SENTIMENTOS, VOCE SE ENCONTRA FRAGIL, VOCE PRECISA DE ALGUEM QUE TE ACOLHA E NÃO ALGUEM QUE TE QUESTIONE, É MUITO SÉRIO ESSA QUESTÃO TEM PESSOAS QUE PÕEM FIM A SUAS VIDAS, POR ACHAR QUE ESTÃO SOZINHAS E REALMENTE ESTÃO, AS SUAS DORES SÃO IMPERCEPTIVEIS PARA OS DEMAIS, MAS AS SUAS NARRATIVAS INTERNAS SÃO MUITO PESADAS, É UM CAMINHO AS VEZES SEM VOLTA, E COM A PANDEMIA TUDO O QUE ACONTECEU FOI AGRAVAR,PORQUE AÍ PEGOU GERAL, O ESTADO DE SURPRESA A TODOS QUE TIVERAM QUE ENFRENTAR PERDAS DE EMPREGO, O MUNDO RODOPIOU EM MINUTOS COM O MEDO DO VIRUS, E O MEDO DAS CONSEGUENCIAS EM TORNO DESSA TRAGJÉDIA, MUITA GENTE TENTADO SE REINVENTAR PARA SOBREVIVER, O PODER AQUISITIVO CAIU DE UMA MANEIRA GERAL, E ISSO AFETOU TODOS E PRINCIPALMENTE AS CRIANÇAS QUE NÃO ESTAVAM ENTENDENDO NADA, ESSE TSUNAMI EMOCIONAL NOS DEIXOU MUITO MAIS SENSIVEIS E MUITO MAIS FRAGEIS., VIVER UMA REALIDADE QUE NEM EM FILMES PODERIAM SER POSSIVEIS., ESSA DOR DO DESCONHECIDO AFETOU TODOS EM GERAL, E O TAMANHO DESSA DESESPERANÇA VAMOS CONTABILIZAR COM O TEMPO. FOI UM PUXADA DE TAPETE QUE FICAMOS NO CHÃO SEM ENTENDER POR ONDE COMEÇAR.POSSO ADMITIR QUE SOMOS HEROIS, SOBREVIVER A ESSE FLAGELO EMOCIONAL E NOS SUPERAR, É UMA GRANDE VITORIA.QUANDO DEPARAR COM ALGUEM COM DEPRESSÃO ACOLHA, TALVEZ UMA PALAVRA, UM ABRAÇO UMA CONVERSA FRANCA, PODE TIRAR A PESSOA A PESSOA DO FUNDO DO POÇO, UMA PALAVRA AMIGA , AS VEZES É TUDO QUE A PESSOA PRECISA PARA NÃO SUCUMBIR. ACHO QUE PALAVRA CERTA É SOLIDARIEDADE, MUITO AMOR AO OUTRO, QUE AS VEZES NEM ACREDITAMOS QUE A PESSOA ESTEJA TÃO CARENTE. ACOLHER EM TODOS OS SENTIDOS FAZ A DIFERENÇA. LEMBRANDO CAZUZA' DISPARO CONTRA O SOL , SOU FORTE SOU POR ACASO,MINHA METRALHADORA CHEIA DE MAGOAS, EU SOU O CARA, CANSADO DE CORRER NA DIREÇÃO CONTRARIA , SEM PÓDIO DE CHEGADA OU BEIJO DE NAMORADA.. DIAS SIM DIAS NÃO VOU SOBREVIVENDO SEM NENHUM ARRANHÃO...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 01/10/2021
Reeditado em 02/10/2021
Código do texto: T7354457
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.