' QUE DISCURSO FOI ESSE'...?

QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO SOU NEM DA DIREITA E NEM DA ESQUERDA, HOJE SOU PELA CIENCIA, QUE SE TIVESSEMOS SIDOS ORIENTADOS, DESDE O COMEÇO, NUMA VOZ UNÍSSONA PODERIAMOS TER EVITADO O NEGACIONISMO.UM CHEFE DE ESTADO VISITAR UM OUTRO PAÍS SEM SER VACINADO, MESMO COM A PALAVRA DO PREFEITO DE NOVA YORK DIZENDO QUE QUEM NÃO ESTIVESSE VACINADO, MELHOR NÃO COMPARECER. O NOSSO CHEFE DE ESTADO ENTROU PELAS PORTAS DO FUNDOS PARA EVITAR MANIFESTANTES. BARRADO NO RESTAURANTE, COMEU PIZZA NA RUA, SÓ FALTOU SENTAR NA CALÇADA, ENCONTROU COM BORIS JOHNSON, UM ESTADISTA QUE VISITA OS SEU DOENTES UM EXEMPLO NO CUIDADO COM O SEU PAIS, E FOI QUESTIONADO POR NÃO ESTAR IMUNIZADO..O SEU DISCURSO NA ONU, O BRASIL PARECIA A DISNEY, OU UMA ILHA MALDIVAS DE CONCIENCIA AMBIENTAL, MAS SERÁ QUE ELE NÃO SABE QUE O BRASIL É QUESTIONADO NO EXTERIOR COM O DESCASO PELA COVID, PELO DESMATAMENTO? E ADOTA O MESMO DISCURSO DE TRUMP, OS JORNALISTAS ME PERSEGUEM , TIPO O MUNDO NÃO ME QUIS.OLHA O CONSTRANGIMENTO QUE ELE COLOCOU O PAÍS,SEU DISCURSO FOI UMA SEGUENCIA D INVERDADES, JA PROVADA PELA IMPRENSA SEMPRE VIGILANTE, AS SUAS OMISSÕES. A HORA QUE TERMINOU O SEU DISCURSO, O PULPITO FOI HIGIENIZADO IMEDIATAMENTE. E PARA AJUDAR O MINISTRO DA SAÚDE TESTOU POSITIVO PARA A COVID, E NA SAÍDA TULMULTUADA POR MANIFESTANTES REVOLTADOS, MARCELO QUEIROGA FEZ UM GESTO OBCENO PARA OS MANIFESTANTES, ESSE FOI UM EXEMPLO DE UMA PARTICIPAÇÃO, DESRESPEITANDO UM PAÍS QUE SE CUIDA, CHEGANDO UM CHEFE DE ESTADO QUE NÃO QUER TOMAR VACINA. COMO PODE ESSE PESSIMO EXEMPLO , ESSE DESCASO COM A CIENCIA, ESSA VONTADE DE ACONTECER, INDO NA CONTRAMÃO DO QUE A CIENCIA ESCLARECE. COMO PODE O REPRESENTANTE DE UM PAÍS JA TÃO DESCUIDADO, EXPOR O BRASIL NO MAIOR VEXAME DA ESTÓRIA. QUE PARTICIPAÇÃO INFELIZ A DO BRASIL, MELHOR SERIA SE TIVESSE FICADO EM CASA, PARA NÃO DESGASTAR MAIS A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR. ACHO QUE NA REALIDADE ELE NÃO TEM NOÇÃO DA IMPORTANCIA E DEVERES DE UM VERDADEIRO CHEFE DE ESTADO. QUE TRISTE O BRASIL, TÃO ESQUECIDO, TER QUE PASSAR POR UM VEXAME INTERNACIONAL. QUE DISCURSO FOI ESSE? PROPAGANDA ENGANOSA DE UM CHEFE QUE JA ESTA COM O PRAZO DE VALIDADE VENCIDA. QUE ESSE TRISTE EPISÓDIO NÃO DEIXE O BRASIL MAIS OPRIMIDO,MAIS DESGASTADO, MAIS ESQUECIDO DO QUE NA REALIDADE ESTA.O BRASIL MERECE UM REPRESENTANTE A ALTURA DESSE IMENSO PAÍS QUE CLAMA POR COMIDA, POR VACINA, POR UMA VIDA MAIS INTELIGENTE, E POR MAIS DIGNIDADE É O MINIMO QUE O SER HUMANO MERECE TER.RESPEITO MUITO RESPEITO PARA TODOS NÓS.

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 22/09/2021
Reeditado em 25/09/2021
Código do texto: T7347870
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.