' ' O DIA MAIS FELIZ'
HÁ EXATOS 43 ANOS ATRAS, O DIA DE HOJE FOI O DIA ,MAIS FELIZ DA MINHA VIDA. O DIA DO MEU CASAMENTO, QUE EU NO MEU MODO DE PENSAR QUERIA UM CASAMENTO DISCRETO E QUE FOSSE UM MOMENTO FELIZ, QUE TIVESSE UM POR DO SOL, POR ISSO QUIS QUE FOSSE AS 18 HORAS. SEMPRE FUI CONTRA ESSE EXCESSO DE EXIBICIONISMO EM REDOR DA NOIVA, PORQUE O IMPORTANTE É A ESSENCIA DO MOMENTO E NÃO TODA ESSA BADALAÇÃO. E ASSIM ESCOLHI UM JANTAR EM FAMILIA E PARA OS INFINITOS AMIGOS UMA PARTICIPAÇÃO DEPOIS. E FOI MUITO ENGRAÇADO PORQUE O JEITO QUE ESCOLHI DAVA IMPRESSÃO QUE EU ESTAVA GRAVIDA E NAQUELA ÉPOCA CASAR GRAVIDA ERA O 'Ó', E PARA AJUDAR A DESCONFIANÇA EM CIMA DO VESTIDO USEI UM CASAQUIHO DE CROCHE PRATEADO E UM SOLIDEL, NA CABECA TAMBEM PRATEADO, QUE MINHA MADRINHA DE BATISMO A QUERIDA MADRINHA MARIA JOSÉ, E QUE TAMBEM FOI MINHA MADRINHA DE CASAMENTO. E TODA NOIVA ENTRA COM O BUQUET PARA DEPOIS JOGAR PARA OS PRESENTES. E GANHEI DO MEU MARIDO AINDA COMO NAMORADO UM ENORME TERÇO PRATEADO ENTÃO QUIS ENTRAR COM O TERÇO PARA INFELICIADE DOS POUCOS PRESENTES. ADORO MES DE SETEMBRO E DIA DOZE UMA TERÇA FEIRA TROCAMOS ALIANÇAS .ENTÃO A IGREJA ESTAVA VAZIA PORQUE OS CONVIDADOS ERAM IRMÃO E CUNHADOS , TODOS ELES PADRINHOS.UM AMIGO NOSSO ROBERTO DEGANUTTI LEVOU DE SURPRESA LEVOU TODA A LEGIÃO MIRIM FARDADA, NA ÉPOCA EU ERA ORIENTADORA A LEGIÃO MIRIM. E FOI MUITO LEGAL TIRAMOS FOTOS COM ELES FAZENDO CONTINENCIA, FOI SUPER DIVERTIDO E O PESSOAL FALANDO PARA O ADONIS- ENTÃO PRA CASAR PRECISOU UM BATALHÃO PARA TRAZER VOCE.. E COMO EM TEMPOS DE NAMORO A GENTE PEGAVA O CARRO PARA VER O POR DO SOL E AINDA ELE FALOU NO DIA NÃO POSSO PROMETER O POR DO SOL. MAS A HORA QUE SAÍMOS DA IGREJA O CÉU ESTAVA ALARANJADO, TUDO PERFEITO.E FOI TUDO MUITO FELIZ PORQUE NUMA CERIMONIA INTIMA É TUDO MAIS INFORMAL E MAIS DISCRETO. A MUSICA QUE ESCOLHI PARA CASAR . 'PELA LUZ DOS OLHOS TEUS' DE TOM JOBIM, FOI MUITO MARAVILHOSO, A SIMPLICIDADE NOS TRAZ A BELEZA DO MOMENTO, PORQUE NÃO TEM AQUELA ESPECTATIVA, DE TODO UM EVENTO PORQUE TODO CASAMENTO VIRA UM EVENTO E DEU TUDO CERTO, NUNCA NOS SEPARAMOS, APENAS E QUANDO ELE CUMPRIU SUA MISSÃO POR AQUI NOS DEIXOU E ACREDITO QUE O GRAU DELE DE ESPIRITUALIDADE NÃO COMBINAVA COM ESSE MUNDO EM QUE VIVEMOS. ENGRAÇADO ESCREVENDO ESSE TEXTO TOCOU A MUSICA '1JE TAIME' QUE IRIAMOS CASAR MAS ERA PROIBIDA PELA IGREJA,E AGORA A CASA DO SOL NASCENTE ', QUE ELE CANTAVA COM O MEU NETO, É A MUSICA QUE FICOU MAIS MARCANTE PARA NÓS, PARECE QUE ESTOU VENDO ELE CANTAR, ELE TINHA UMA VOZ MARAVILHOSA. O DIA MAIS FELIZ DA MINHA VIDA RENDEU FRUTOS, UMA FILHA MARAVILHOSA, MÃE DO MEU NETO CAIO UMA CRIATURA INCRIVEL.NUNCA COMEMORAMOS BODAS DISSO BODAS DAQUILO, MAS NESSES DIA ESPECIAIS ELE FAZIA SURPRESA E COMEMORAVAMOS ´SÓ NÓS DOIS.. E HOJE NESSA SAUDADE PRESENTE VOU CITAR O QUE SEMPRE ESCREVIA PARA ELE' DE ONDE EU ESTIVER E PARA ONDE EU FOR , CONTINUAREI SENDO A SEMPRE TUA RAQUEL'..