O POVO E DEUS...

E, no início de tudo, onde se obedecia ao Deus de e da verdade, era Deus que tinha o comando total sobre o povo, Ele delegava poder aos seus profetas e assim se fazia com que o povo andasse sob os seus preceitos...

Mas, eis que chegou a hora de o povo reclamar a Deus lhes dizendo não querer mais obedecer ordens de profetas e sugeriu- se querer ter o seu próprio comandante ou o seu próprio rei...

Deus, então, eis que Ele resolve dar ouvidos ao povo e lhes diz;

-Por mim tudo bem, vou retirar os profetas de seu meio e lhes darei ordens para escolherem o seu rei e me retirarei do meio de vós...

E aí se começou a virem os reis propostos e desejados, uns até que governaram a contento o povo, mas, já, outros, nem tanto, e assim se sucede até os dias de hoje, muita coisa já mudou e se criou vários regimes e formas de governança...

Agora, no tempo de ora, se dá créditos e descréditos à uma classe sugestiva de mandante, o nosso tal de ''político'' e é esse tal sujeito que manda e desmanda sobre a opinião do povo fazendo-se valer a sua própria...

E agora se pensa e se reclama a Deus por essa desordem mandativa vivida e o que Deus diz? Veja;

-Ah é? Eu já sabia de que tudo iria dar nisso, mas, você, povo, assim quis que acontecesse, agora, paciência, chegará a hora que irei consertar tudo, me derem tempo e verás tudo mudando para de como era...

QUALQUER SEMELHANÇA ATUAL É COINCIDÊNCIA MERA

Josea de Paula
Enviado por Josea de Paula em 30/08/2021
Código do texto: T7331835
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.