' ' MEU DOCE SENHOR'..
ONTEM MANDARAM PARA MIM NO ZAP,UMA APRESENTAÇÃO DE ORQUESTRA E CORAL DE MIL VOZES, CANTANDO A HALELUIA DE HENDEL,NÃO TEM COMO NÃO SE EMOCIONAR OUVINDO ESSA MUSICA , QUE É NA VERDADE UM HINO DE AMOR.. O CORAÇÃO PULSA ACELERADO E A GENTE SE BANHA DE MUITO AMOR. SOU APAIXONADA POR ESSA MUSICA E SEMPRE QUE OUÇO , PARECE QUE ESTOU VENDO CRISTO RESSUSCITAR. ACHO QUE O COMPOSITOR TEVE AJUDA ESPIRITUAL DE MUITOS , PARA COMPOR ESSA OBRA PRIMA, E AGRADECI TANTO A MINHA CUNHADA, QUE NO COMEÇO DO DIA , ME MANDOU, AGORA COMEÇAR O DIA OUVINDO ESSA MUSICA, COMEÇEI O DIA COM O CORAÇÃO LEVE,CHEIOS DE CONCORDIA, TERNURA E AMOR.O ENTENDIMENTO CRISTÃO NASCE NUM MOMENTO DESSES ,,DESPRETENCIOSO, QUE CHEGA ,E IMEDIATAMENTE NOS LEVA A UM PATAMAR ESPIRITUAL, QUE SENTIMOS NESSE MOMENTO DE SUBLIMAÇÃO. NÃO ENTENDO MUITO DE RELIGIÃO, MAS ENTENDO DE SENTIR ,QUANDO ELA SE APRESENTA, SEM PEDIR LICENÇA E NOS COMOVE COM A SUA DIVINDADE, DE. NOSSOS OLHARES PASSEANDO PELA NATUREZA, ENCONTRAMOS; NUMA PAISAGEM, NUM PÁSSARO, NUMA FLOR, NO SORRISO DE UMA ACRIANÇA E PERTO DA NATUREZA, QUE SINTO MUITO PRÓXIMA DE DEUS. E ASSIM O UNIVERSO CONSPIRA A NOSSO FAVOR, EM FAVOR DOS MAIS PUROS SENTIMENTOS, QUE NOS LEVA A ENCONTRAR O NOSSO ' DOCE SENHOR', QUE NOS ENSINA ATRAVÉS DE PARÁBOLAS E DO EVANGELHO, A BELEZA E A VERDADE DA VIDA. E ELE SE APRESENTA EM MIL FACES, EM MOMENTOS DE ALEGRIA,E NO MOMENTO DE MUITA DOR, ELE ESTA ALI, NOS RESTAURANDO,NOS ORIENTANDO E NOS AMPARANDO. ESSE COLO PERMANENTE, QUE ELE NOS DÁ,ELE DÁ PARA TODOS, OS JUSTOS E OS INJUSTOS, PARA OS SERES HUMANOS ,SEM DISTINÇÃO DE CLASSE,ELE TRAZ A TRANSPARENCIA DA SUA BONDADE E DA SUA MISERICORDIA, RESGATANDO O AMOR SOBRE UMA TERRA TÃO PROFANA , TÃO DISTANTE DOS SEUS ENSINAMENTOS,TÃO ALHEIA A SUA BONDADE INFINITA.. ELE TRAZ UM RESPIRO, AO NOSSO PLANETA TÃO POLUÍDO , POR INJUSTIÇAS , MALDADES E DESCRENÇAS. MEU DOCE SENHOR QUE NOS DESERTOS DA MINHA VIDA , TROUXE A AGUA SANTIFICADA QUE MATOU A SEDE, ,,,DA MINHA ALMA, QUE SERVIU DE BALSAMO PARA TODAS AS CICATRIZES. QUE EM MOMENTOS TRISTES, ME EMBALOU E ME ACALENTOU, E NOS ALEGRES ME DEU A VISIBILIDADE DA SUA PRESENÇA.MEU DOCE SENHOR QUE MORREU , PARA RESSUCITAR, NOS ENSINANDO A VITÓRIA DA VIDA, SOBRE A MORTE E NOS ENSINANDO A TRANSCEDER ESPIRITUALMENTE NA CONTINUAÇÃO DA VIDA.MEU DOCE SENHOR ,QUE VIVEU AQUI NA TERRA NUM DESPOJAMENTO, NUMA HUMILDADE,NUMA CAPACIDADE DE ESCOLHER ENTRE OS SEUS PREFERIDOS, COBRADORES DE IMPOSTOS, PROSTITUTAS , SIMPLES PESCADORES, E DIZENDO QUE DEVERIA ESTAR ONDE O POVO SEDENTOS PELOS SEUS ENSINAMENTOS, ESTARIAM.UM HOMEM COM UMA CAPACIDADE GIGANTE DE AMAR E PERDOAR, FALAVA QUE LIBERAR PERDÃO, VOCE ESTARA PERDOANDO A SUA FALTA DE HUMILDADE.MEU DOCE SENHOR QUE VIU OS FARISEUS , SE DISTANCIAR DO BEM,QUANDO A ARROGANCIA ,TOMAVA CONTA DE SEUS DISCURSOS. E AMOU MUITO O PUBLICANO QUE NA SUA HUMILDADE DIZIA;, EU NÃO SOU DIGNO QUE ENTREIS NA MINHA MORADA, MAS SE DISSER UMA S PALAVRA, MINHA ALMA SERÁ SALVA. MEU DOCE SENHOR QUE RECONHECE O TEMPLO DENTRO DE NÓS MESMOS, NA FIDELIDADE DA ESSENCIA, EM SILENCIO, A DEVOÇÃO SINCERA DE UM AMOR. MEU DOCE SENHOR QUE RESUMIU TODOS OS SEUS ENSINAMENTOS EM ; AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO.MEU DOCE SENHOR QUE TRANSCEDE , O NOSSO ENTENDIMENTO, RECONHECENDO A INFINITA BONDADE E MISERICORDIA..REVERENCIA-LO DIARIAMENTE É NOS PERMITIR COMPREENDER, ESSE CAMINHO, A VERDADE E É A VIDA. MEU DOCE SENHOR, A VIDA SÓ TEM SENTIDO REALMENTE,COM ESSA GRANDEZA DE MUITO AMOR. QUE BOM ENCONTRA-LO, MEU DOCE E NOBRE SENHOR...