O Brasil um Colosso Adormecido!!!!

O Brasil um Colosso Adormecido!!!!

O Brasil…. Esse colosso que está adormecido, por inacção. Que pena essa imensidão geográfica, que tem um solo tão rico, com uma quantidade enorme de micro climas; o torna ainda mais rico, em recursos naturais, e com abundância de tudo, continua esquecido, entregue e administrado não sei como nem por quem?

Espero que os verdadeiros brasileiros, que eu admiro e respeito, me desculpem, desta minha humilde crónica.

Eu, não sendo directamente brasileiro, mas com alguma ligação, a essa linda terra, pois tenho descendentes, onde corre sangue brasileiro nas veias!

Este colosso adormecido, podia ser o país mais importante, à face da terra; porque tem uma área geográfica muito grande, tem um clima generoso como atrás citei. A sua costa, está cheia de belíssimas praias, boas para todos os desportos náuticos, deve certa mente boa para pescas.

O seu solo agrícola, é dos mais ricos que se conhecem, produzindo de tudo, tanto na agricultura, como na agro-pecuária, não esquecendo a sua mancha florestal, uma das maiores do mundo; a Amazónia, que está sendo delapidada e destruída, por gente sem escrúpulos por ignorância e ganância, com queimadas feitas sem controlo, e o corte indiscriminado de árvores.

A sua indústria pesada, até tem um certo peso, e funciona, a industria ligeira também, sendo mesmo auto-suficientes. Quanto ao seu comércio de exportação é bom, pois exporta soja, café, carne, e feijão além de outros, que desconheço, ma sei que o café e a soja, ocupam os primeiros lugares como produtores.

Tem uma riqueza mineira muito grande, e posso afirmar porque na minha vida de marinha mercante, tive a ocasião de verificar, a quantidade de minério que saia do porto de Tubarão para o Japão. O seu turismo é bom, e atrai muitos turistas, mas será melhor quando um dia houver mais segurança, para quem vos visita, pois são muitos os turistas que vos visitam, idos da Europa e outros lugares do mundo.

Mas há coisas, que eu não sei dar a resposta, nem devo responder; deixo isso para os verdadeiros brasileiros, que não são corruptos, e que amam o seu torrão natal, tal como eu amo o meu.

Mas dessas coisas posso mencionar, o grande êxodo de brasileiros para o exterior, em especial Estados Unidos e Europa, quando deviam antes, estar trabalhando para criar riqueza no Brasil. Também a grande diferença de classes, ou melhor deve haver só muito ricos e muito pobres, pois a classe média, deve ser pouca ou nenhuma! A grande diferença entre classes, o muito desemprego, bem como as condições de pobreza, por vezes mesmo de extrema pobreza, geram uma moral baixa, roubo, crime, e prostituição.

Eu não quero com esta crónica, ferir o orgulho dos verdadeiros brasileiros, porque na minha terra, tal em todo o mundo infelizmente, todas estas misérias e desgraças, estão a aumentar todos os dias! Mas eu atribuio todo este ambiente, a leis que os políticos inventam, para serem simpáticos aos eleitores, na caça de votos, e hoje o que se vê; são as pessoas honestas, viverem em pânico e escondidas, por detrás de janelas gradeadas, e os criminosos, ladrões, e burlões, e outros que tal, viverem em liberdade, para assim actuarem impunemente, pois os roubos e crimes compensam, até para pagarem a grandes advogados, que têm a pouca vergonha, de irem em pleno tribunal, afirmar que os seus clientes são pessoas de bem, e só estão a ser julgados por erro! Mas isto é assunto, que um dia ainda hei-de abordar.

Mas a realidade brasileira, só brasileiros honrados e verdadeiros patriotas, saberão explicar, porque sendo o Brasil um colosso, podendo ser uma grande potência, verdadeiro gigante adormecido, será que não o conseguem despertar, para todos os brasileiros terem trabalho, todas as regalias sociais, a que têm direito, e poderem voltarem de novo voltar ao país, que os viu nascer, para gerarem riqueza, diminuírem a pobreza, o crime e terem uma industria de turismo ainda maior, onde se possa visitar em segurança, qualquer zona desse grande país, tão lindo e cheio de coisas boas que é preciso mostrar! Eu agradeço que me não levem a mal esta minha crónica, mas eu sinto que as coisas devem ser corrigidas, porque eu gosto do país e do povo como se fossem meus. Um abraço de Galeano

Galeano
Enviado por Galeano em 08/11/2007
Código do texto: T728736
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.