HÁ VIDA APÓS A MORTE

Quando o coração desiste de bater, o sangue de correr, o respirar de existir e o cérebro de funcionar, todos pensam que chegou o fim.

Grande engano.

A vida continua através das recordações do que fizemos enquanto estivemos por aqui.

E nesse contexto não valem só os grandes e memoráveis feitos.

Toda vida é importante, teve momentos bons e ruins, ganhos e perdas, sonhos, realizações e momentos de superação.

Toda mesmo, de verdade, merece ser devidamente preservada.

Só que, infelizmente, nossa memória é imperfeita, tem prazo de validade, o que nos leva ir apagando, pouco a pouco, imagens e detalhes que outrora foram tão essenciais.

Disso ninguém escapa.

Outras peças entrarão em cena pra ocupar o lugar daquelas que julgávamos insubstituíveis.

É esta a regra da sobrevivência.

Não digo isso com a segunda intenção de valorizar o trabalho do meu time de resgatar e transformar histórias pessoais, familiares e profissionais em livros e eBooks.

Não mesmo.

Também não é imprescindível contratar um terceiro pra fazer isso.

Qualquer um pode escrever, do seu jeito, passagens de uma trajetória, legendar fotos, pegar depoimentos, reunir documentos, enfim, não permitir que legados únicos sejam enterrados junto dos seus protagonistas, o que seria uma grande e irreparável pena.

Posso inclusive ajudar nisso, com maior prazer.

Basta contatar-me pelo e-mail vidaescritabrasil@yahoo.com

Há vida após a morte, sim.

Uma vida que será referência e motivo de orgulho para as gerações atuais e futuras.

Se não formos displicentes em deixar tudo ir, pouco a pouco, direto ao ralo do esquecimento.

Oscar Silbiger
Enviado por Oscar Silbiger em 19/05/2021
Reeditado em 06/11/2021
Código do texto: T7258907
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.