O que é belo?

A idade chegou. E a beleza da juventude partiu. O conhecimento permaneceu. A felicidade ressurgiu.

Já conheci muitos, que com o pouco que tem, parecem ter muito. E aqueles que com muito, parecem ter nada. A sabedoria é o maior tesouro do homem. O maior bem, pois leva consigo até a morte. Essa é a maior beleza do Homo Sapiens, a da esperteza. Você vê além de muitos. Você vê através do espelho da simplicidade com os olhos da ignorância e com os óculos do conhecimento. Você vê o mundão com sua ternura. Atravessa ruas, veredas, caminhos e caminhos, com a simplicidade de uma criança quando é liberta pela primeira vez. O sol é sua energia. A família a vida. Mas, caro amigo diga-me tuas linhas são do tamanho de tua sabedoria? Quando foi a última vez, que reclamou por algo?

Vejo muitos com muito, reclamando. Outros, sem nada, sorrindo. Que mundão cruel é esse? Onde está o belo? Onde está a simplicidade da humanidade? Onde está a humildade?

E você, caro leitor, quem é realmente belo?

Salomão Araújo
Enviado por Salomão Araújo em 15/05/2021
Código do texto: T7256271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.