UMA EXPERIÊNCIA E O MAL CAUSADO PELO CRISTIANISMO

No dia 12 de maio de 2021, brincando, eu, Domingos Ivan Barbosa, me chamei de "um cara mau" numa legenda de uma publicação minha no Facebook. Não demorou muito para que eu me sentisse mal. Eu já estava adoecendo. Interessante é que eu sabia por que estava me sentindo mal. Acessei o Facebook e deletei a parte em que eu me chamava de "um cara mau". Imediatamente, eu voltei a me sentir bem.

Imagine como se sentem as pessoas que aceitaram o dogma segundo o qual elas são naturalmente más. Como podem ser felizes se elas acreditam que são naturalmente más? Esse dogma escraviza as pessoas que acreditam nele. Por que escraviza? Porque uma pessoa má nunca terá paz interior, nunca estará bem: o I Ching: o livro das mutações, Buda, o Budismo, Osho e Krishnamurti explicam muito bem. Uma pessoa má jamais será feliz, e o cristianismo precisa da infelicidade das pessoas. O cristianismo já destruiu e continua destruindo muitos seres humanos. Felizmente, existiram e existem sábios que nos ajudam a ver que somos naturalmente bons, temos até a Budeidade em nós.

O meu Criador tem sido Bom e Generoso comigo. Cristianismo, nunca mais! Cristo, sim e sempre! Mas cristianismo, não, nunca mais! O cristianismo adoece as pessoas. Como diz Osho: "Jesus está certo. Mas o cristianismo está errado". Buda nos convida a testar todos os ensinamemtos, não importa de onde venham os ensinamentos, e só devemos aceitar os ensinamentos que nos fazem bem. A vida é boa e generosa comigo. O livro "Novo Coração de Sabedoria: ensinamentos profundos vindos do coração de Buda", um livro de Geshe Kelsang Gyatso, que eu recebi no dia 12 de maio de 2021, dia dessa experiência e da escrita deste texto, diz, na página 3: "Todo o nosso sofrimento e problemas vêm da nossa ignorância", ou seja, da falta de conhecimento, da falta de sabedoria. E, quando não pensamos, não sentimos e não agimos com sabedoria, sofremos como consequência dos pensamentos, sentimentos e ações errados.

Eu aprendo com a vida e com os sábios.

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 12/05/2021
Código do texto: T7254016
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.