Meu sonho desta noite... ( fato verídico)

( fato verídico)

Pensei na possibilidade de se parar o tempo uma , duas ou três vezes , no máximo, no decorrer da minha vida mas igualmente sentia que, o encanto(s) daqueles momentos nunca perderia a prioridade, nem muito menos o valor, e que me acompanharia pela vida afora.

Imagine-se se eu poderia esquecer! E, eu estava certa.Tudo, absolutamente tudo desses momentos únicos ainda vive em mim! .

Entre minhas vivências, aos meus 4 anos, talvez, um lindo dia de Natal no exato momento que me vi em frente à chaminé da cozinha da minha casa , em Angola, com meus irmãos e nosso Pai apontando para inúmeros presentes espalhados por todos os cantos nos dizendo :

- ”quando aqui vim à noite após ter escutado um barulho, vi o Pai Natal descendo pela chaminé com um saco vermelho às costas. Ele estava todo atrapalhado e descendo com certa dificuldade, coitado...Não quis interrompê-lo e apenas fiquei olhando enquanto separava os presentes e colocava um cartãozinho com o nome de vocês . Foi assim , meus filhos.Olhem o que ele trouxe nesta dia de Natal.... Observem que ele não esqueceu o que pediram na cartinha que escreveram para ele : um velocípede com bagageiro para a Teresinha, um carro vermelho de corridas para o Zé Manel e um jeep Willys para o Calili para passeios no mato”.

( Eu lembro-me exatamente do momento que escrevi esta carta com a ajuda da mão de meu Pai.)

Só não vi por ali o saco do Papai Noel. Com certeza precisou dele para levar os presentes de outras crianças-pensei eu na época.

Ter um saco igual , que deveria ser lindo no meu entender, tornou-se um dos meus maiores desejos a realizar na vida, desejo esse que concretizou-se muitos, muitos anos mais tarde . Conheci durante o período de Natal uma cidade no Sul do Brasil, a linda Gramado que era uma perfeita réplica do que a mente de qualquer ser humano pudesse imaginar sobre o Natal . Avistei-o ao longe num ponto de venda exclusivo de sacos de Papai Noel enquanto visitava uma feira de artesanato local ...Lá estava ele, lindo, lindíssimo, o saco que vivia na minha imaginação desde a idade dos meus 4 anos.

Existirá, na minha vida, a possibilidade de outra linda noite de Natal como aquela ?... Sei, que nunca mais com uma chaminé no canto da cozinha, nem muito menos com a presença do meu Pai e meus irmãos ao meu lado de olhos esbugalhados mas sim, com a possibilidade de uma felicidade sem fim como naquele tempo ... Agora com filhos , netas e se Deus me der saúde com bisnetos( quem sabe), ansiosamente à espera que o meu lindo ,e enorme, saco vermelho se abra.

Lana

Lady Lana
Enviado por Lady Lana em 10/05/2021
Reeditado em 10/05/2021
Código do texto: T7252296
Classificação de conteúdo: seguro