Ela

Ela é a primeira a acordar. Nem deveria, pois foi a última que dormiu! Ela prepara a mochila do filho, cuida para que não falte nenhum material e nenhuma atividade sem fazer.

— Leva um agasalho — completa, mesmo com o sol brilhando lá fora.

Ela organiza o pouco que falta em casa, antes de sair para o trabalho. São mil coisas feitas num intervalo curtíssimo! Mas é preciso fazer...

No trabalho, precisa ficar atenta; qualquer ligação da escola significa uma mudança brusca na rotina. É um pensamento no trabalho, o outro no filho.

Já de tarde, é hora de correr para chegar com tempo no portão do colégio e levar o filho de volta para casa! No caminho, uma breve conferida no caderno, a fim de ver o que foi feito de atividade no dia.

De volta em casa, é hora de preparar a janta, ajeitar a roupa para o dia seguinte e ensinar o exercício escolar para o filho. É tanta coisa para fazer que, nem vê a hora passar! Uma pena, pois logo é hora de levantar de novo...

— Você não se cansa?

— Não. Se eu me cansar, como fica tudo?

Não tem resposta. Porque se ela se cansar, as coisas realmente vão desandar. Só ela tem esse vigor e coragem. Ela é o fôlego no meio da corrida. Ela é MÃE.

Vander Christian
Enviado por Vander Christian em 09/05/2021
Código do texto: T7251913
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.