Que Nossa Senhora as visite com sorriso no rosto e na alma.

Que Nossa Senhora visite as mães. Não só as mães desse país alquebrado pela vergonha, mas as mães do mundo inteiro.

Mães que estão felizes com seus filhos, mas sobretudo, as mães que, no meio da história, perderam as forças dos braços, do coração e do espírito.

Que Nossa Senhora tome um café com as mães dos refugiados, dos que sofreram pela dor da perda dos seus filhos nas chacinas cometidas por estados autoritários e obscuros, que sofreram pela loucura de um desvairado que invadiu aquela creche e de tantos outros que aliciam os nossos filhos para o caminho das drogas e da morte. Que Nossa Senhora ouça, durante o café, o pranto sombrio das mães que tiveram seus filhos massacrados pela fome, pelo descaso, por milhões de situações dolorosas. Mães que tiveram seus filhos e filhas roubados pelo COVID e de tantas outras doenças ... do corpo e da alma.

Que converse com as mães que tiveram seus filhos presos porque lutaram por direitos, por democracia e por liberdade no mundo inteiro. Que, durante situações de guerra, desconhecem o seu paradeiro. Aquelas mães, de um passado que ainda nos entontece: os tempos do holocausto. Aquelas mães que já não tinham sequer uma palavra, um sorriso, um aconchego, um pedaço de alimento qualquer... nada que pudessem ofertar. Que Nossa Senhora fique ao lado daquelas mães de refugiados que sequer imaginam como reconstruir a vida com seus filhos e nem sabem que horizonte traçar. Que tenha misericórdia das mães negras das favelas que veem os seus filhos serem massacrados verbal ou fisicamente por aqueles que não têm sentimento de igualdade. Que tenha presença nos corações das mães indígenas, de todas as tribos, cujos filhos são vistos como ocupantes de espaços e obstáculos para o agronegócio prosperar. E caminham pelas estradas ao léu, como já presenciei recentemente... e como me senti insignificante para ajudá-los.

Que Nossa Senhora abençoe as mães com os seus filhos vivendo sob os viadutos, dormindo nos bancos. E muita luz para aquelas que veem seus filhos e filhas molestados, agredidos e mesmo mortos pela sandice dos adultos.

Fique junto, Nossa Senhora. A Senhora que sofreu visceralmente ao ver as dores e humilhações impostas ao seu filho... a Senhora sabe como fica o coração de mãe. Ele sangra com uma dor inimaginável, que corrói todas as células, todas as entranhas para sempre.

Tome um cafezinho, Nossa Senhora, e converse com essas mães. Dê a elas o seu testemunho. Dê a todas elas a sua esperança e a certeza de que é possível sonhar, acreditar e construir um novo tempo. Tempo de felicidade, compaixão, troca das melhores energias. Tempo de vida plena.

Vera Moratta
Enviado por Vera Moratta em 09/05/2021
Código do texto: T7251899
Classificação de conteúdo: seguro