O SENTIMENTO OCULTO DA MÃE

Essa semana bombou no Instagram o artigo da mãe que disse não gostar de ser mãe. Segundo ela se preparou para esse momento e ele não foi a verdade que esperava.

Romatizamos demais nossa vida. No casamento copiamos o felizes para sempre, como se não houvesse amanhã cheio de tarefas. E com filhos não foi diferente.

Qual mãe mesmo amando o filho nunca olhou pra ele e desejou sumir. Mas nesse mesmo olhar ela tem responsabilidades e balança a cabeça e volta aos cuidados.

Ser mãe não é tudo que falam...é choro sim, é dor, é não dormir mais uma noite inteira. É trabalhar todo dia pensando neles. É lanchar pensando se eles já o fizeram.

Mas é também algo FANTÁSTICO. Você aprende olhar a vida além de seus ombros. Consegue amar além do que cabe seu coração. É chorar de alegria quando ele vence as barreiras que a vida lhe deu.

É saber que você consegue mais, mesmo sendo árduo.

Ser mãe não é essa coleção de lindas emoções que gritam. Mas é o sentimento mais nobre e livre que já vivi. Quero o ver ir longe. Mesmo que esse longe seja onde eu não vá.

Quero o ver vencer mesmo que seu caminho seja diferente do meu.

Quero ver SUA história...sua caminhada e ser a primeira da fila a aplaudir, mesmo que eu esteja na fila da vida longe dele.

Porque não importa por onde ele escolha viver. Eu vou sempre estar aqui para dar força, orar todos os dias...sorrir com sua vitória, chorar suas lutas e empurrar de volta pra vida.

Porque ser mãe não é querer eles grudado em nós( mesmo que seja essa nossa vontade real) mas indo fazer SUA HISTÓRIA.

O AMAR VAI ALÉM DAS MINHAS FORÇAS. Vai além do que eu posso ser. Por ele eu morro todos dias e venho renascer a cada manhã. Pois, é por ele que vivo e luto.

Mas não se iludam...mãe cansa, mãe se sente só. Mãe também desiste , chora e volta atrás. Mãe não é um ser sobrenatural, ela precisa ser cuidada, olhada e ser vista em outros dias.

Mãe é um ser também estranho, mas seu colo, suas palavras nos ensinam muito. Defeitos ela tem, terá...mas tudo junto vale a pena sempre o ser.

Feliz dia das mães....

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 09/05/2021
Código do texto: T7251509
Classificação de conteúdo: seguro