CRÔNICAS DA CIDADE- 18

MINHA NOVA SEITA

Estou cansado de falar mal das "seitas gospel",estas que a gente vê todo noite no horário nobre propalando suas mentiras absurdas.Resolvi então me poupar,tá na hora de mudar de estratégica.

Dizem os especialista dos 'marketing moderno' que,se voce continuar fazendo as mesmas coisas,voce alcançará sempre os mesmos resultados.E isso não é bom para nenhum negócio.

Talvez eles tenham uma certa razão nessa porra de pensamento.Quando uma coisa não dar certo,o negócio é tentar outra fórmula mais eficaz.Foi o que fiz;se não puder com as seitas,então,junte-se as seitas e aceita que dói menos...

Por isso,resolvi abdicar da minha razão sensata,E fundar a minha própria seita "gospel financeira"serei um deles ludibriando os incautos iletrados.Não pouparei ninguém;branco ou preto:Ou dar ou desce...

Vou deixar de ser eu mesmo para ser um personagem mundial e assim,ver no que vai dar.Deixarei de ser medíocre para ser um grande homem onde a palavra inefável alcance a todos.

Estes anos todinho em que passei falando mal das igrejas mercantil,só me trouxe dor de cabeça e transtornos.De nada adiantou.Não ganhei nada.Chegou a hora e a vez de virar o jogo.

Estive sempre disposto a ensinar aos frascos e comprimidos a não depender de nenhuma igreja,mas ninguém me deu ouvidos.O resultado a que cheguei é que eles são muitos e, eu sou pouquíssimo!

(Sou um pingo de gente no meio da tempestade de igrejas e seitas,onde não faço nenhuma diferença pra mais ou menos.)

Enfim,lutei pelo bem-estar espiritual daqueles que sofriam dentro de suas igrejas ocas com as melhores das intenções e o que consegui com tudo isso foi apenas ingratidões e desprezos por parte daqueles infelizes.

Chega!

Basta !

Foi então,que parei e ponderei:Não vou ser mais bonzinho,nem dar pérolas aos pobres de espirito.Dane-se que não quer se libertar! dane-se a pregação bonita que nao leva a nada.Dane-se as promessas que nunca irão se cumprir.Dane-se a lógica e a moral da bíblia.

A minha nova estratégia agora é passar para o outro lado sombrio da religião negra.A alma do negócio rentável é montar uma super igreja toda equipada com regras e deveres para atrair a cobiça do povo burro e turro.

Alugarei um galpão abandonado à preço módico,recrutarei por aí meia dúzia de joão bobos e zé ruelas,farei uma lavagem celebral para que meus seguidores digam que a minha igreja foi uma revelação divina que tivi.

Depois,comprarei bancos de madeira,caixa de som amplificada,microfones e um teclado de última geração.Mandarei fazer banners,vários prospectos de convencimento,camisas e um belo letreiro com o nome pomposo da minha nova "seita gospel"

E todos irão respeitar o meu ministério! Custe o que curtar.Porque na vida o 'cara ter' supera qualquer 'caráter.'

Para dar mais credibilidade e veracidade,na minha igreja terá curas falsas;truques já manjados mas que ninguém sabe se é ou nao verdade.Terá campanhas para arrancar dinheiro do s"novos convertidos"e os velhos membros dirão testemunhos mentirosos de alto teor bíblico.

Na minha nova "seita gospel pentecostal",os ricos serão mais explorados;os pobres serão mais escravizados;o nome da igreja estará acima de todo nome;pois uma mentira repetida mil vezes se torna numa grande verdade.

E o diabo será o meu sócio majoritário e nada me faltará! Ele fará me deitar em verdes dólares de geração em geração.

E com todo esse rio de dinheiro em forma de ofertas e dízimos,e com toda essa grana eu comprarei uma mansão e uma ferrari vermelha original ,um jatinho para passar o fim de semana na minha fazenda no pantanal.

Pois,como todos sabem,lider que é lider tem que dar o exemplo de uma vida próspera e abençoada para seus fieis,colaboradores e bajuladores.Se não fizer isso não é lider.

Joelson Gomes da Silva
Enviado por Joelson Gomes da Silva em 02/05/2021
Reeditado em 14/05/2022
Código do texto: T7246390
Classificação de conteúdo: seguro