Receita de um Encontro (BVIW)

De manhãzinha, a mesa de madeira, polvilhada de trigo permanece à espera da massa de pão: ovos, leite, farinha, fermento mesclam-se num circular e lento ritual, com pitadas de açúcar e sal envolvidos por habilidosas mãos. Há nesses gestos passados de geração a geração, memórias especiais, repletas de aromas, sabores que lembram um tempo que passava sem pressa, enquanto a massa crescia, protegida por uma toalha branca com bordado azul em ponto - cruz, os cobertores eram colocadas nas janelas, sem grades de proteção ou alarmes.

O friozinho nesta manhã de abril faz - me desejar sentir aquele abraço, sendo beijada pelo teu sorriso e para sempre ao teu lado ficar... Talvez sejam devaneios de outono, talvez? Gosto de fazer com ponta do dedo, o desenho de um coração na ‘tela de trigo’ e colocar as iniciais dos nossos nomes.

Encontro - me nessa receita; sou parte do campo de trigo, dos tijolos assentados no fogão a lenha, da xícara de ágata deixada ao lado da pequena fonte e da folha do plátano caída na varanda... Estamos assim, entrelaçados, o pulsar do teu coração em mim. “No orvalho das pequenas coisas o coração descobre a sua manhã." K.Gilbran.