ANJOS PEDRAS NO SAPATO
A vida coloca certos anjos no nosso caminho, mas, na maioria das vezes, não nos damos conta disso. Normalmente atribuímos aos anjos as benfeitorias, os milagres e eventos que a nossa razão não consegue explicar. É a forma que encontramos pra dar sentido às coisas extraordinários que acontecem, pressupondo que há nelas algo de sobrenatural, de divino. Pode até ser que seja isso mesmo, que exista algo maior intercedendo em momentos especiais do cotidiano que os tornam únicos, mágicos, abençoados. Mas pra mim essa interferência superior se manifesta, de fato, de outra forma, especialmente através das "pedras no sapato", quando tudo parece dar errado, bem diferente do que gostaríamos. Nessas horas dá vontade de chutar o pau da barraca, pendurar as chuteiras e até desistir de tudo, inclusive da vida. É quando vamos ao fundo do poço e experimentamos o amargo, a dor, o desgosto, a frustração e sofrimento que parecem nunca ter fim. Então de repente o jogo vira. Vem do nada uma energia, sabedoria e capacidade de dar a volta por cima que nunca pensávamos ser possível. Daí tudo se clareia, o tsunami vira mar calmo, o cenário de horror se dissipa e traz à tona a paz, o discernimento, a tranquilidade que parecia enterrada pra sempre. Vejo nisso a mão divina, que nos manda esses "anjos pedra no sapato" pra provar que somos capazes de superar o obstáculo e vencer a guerra, por maiores e mais poderosos que tenham sido os inimigos. Que esses anjos tão especiais nunca deixem de fazer valer o seu papel nas nossas caminhadas por essas bandas.